segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nintendo / Responsáveis pelo console se desculpam por falha em suas redes e explicam o que aconteceu

Durante a última semana, quem tentou acessar a Nintendo Network, eShop, Miiverse ou qualquer outro serviço online da “Big N” se deparou com uma mensagem de erro. Foram dias de instabilidade até que a empresa ajeitasse as coisas. E, depois de um grande susto, a companhia trouxe um parecer oficial sobre o caso.

Em um comunicado oficial, a Nintendo se desculpou pelo ocorrido e logo descartou a possibilidade de se tratar de um novo ataque hacker ou coisa parecida. Segundo ela, todo o transtorno surgiu por conta do grande número de contas que foram criadas no período e pelo fato de ela não ter previsto que isso poderia acontecer.

Com a chegada do Natal, todos que receberam um 3DS ou um Wii U de presente se conectaram à rede da companhia para criar suas contas e baixar seus jogos. O problema é que os servidores não deram conta do grande volume de tráfego simultâneo.

A empresa ainda revelou que o serviço está normalizado e que não espera mais nenhuma instabilidade. No entanto, ainda assim, ela prometeu ficar atenta a possíveis problemas originados por conta da quantidade de acessos para evitar novas dores de cabeça.

Fonte: BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário