Uma réplica do Tumbler, o Batmóvel criado por Nathan Crowley e Christopher Nolan para a trilogia Batman, está à venda por US$ 1 milhão (via Hollywood Reporter).
A versão "civil" do carro vem com transmissão automática e motor de 8 cilindros LS1. O interior conta com espaço para duas pessoas, cinco câmeras assistenciais, navegação por GPS e som compatível com blue tooth e iPhone.
Como se trata de uma versão não autorizada, é possível que a James Edition, loja de artigos de luxo que está comercializando o veículo, precise enfrentar a Warner Bros. Em 2013, o estúdio processou Mark Towle, dono de uma oficina especializada em criar réplicas de carros famosos do cinema e da TV.
Nos filmes, o Tumbler era um projeto militar abandonado pela Wayne Enterprises, criado para dar saltos sem rampa e instalar a base de pontes temporárias. Crowley e Nolan assinam o design do veículo, que foi construído pelos engenheiros Chris Corbould e Andy Smith. Quatro carros foram montados para o primeiro filme, ao custo de US$ 250 mil cada, sendo que um deles contava com um motor a jato, alimentado por seis tanques de propano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário