A pior cópia conhecida da primeira tiragem de The Walking Dead #1 foi vendida no eBay por US$ 754 após 47 ofertas. A revista recebeu uma nota 0,5 da avaliadora CGC Universal Grade, e pelas imagens no anúncio é possível ver que a capa está totalmente destruída. Em comparação, uma edição em ótimo estado, embora sem a classificação da CGC, foi vendida por US$ 550 em dezembro.
De acordo com o CGC Universal Grade, existem 1.800 cópias da primeira tiragem de The Walking Dead #1 avaliadas até a metade de fevereiro, e esta revista obteve a pior nota, de longe. A pior cópia seguinte recebeu uma nota 2,5.
A descrição da HQ na página do eBay é hilária: "O dono não tinha a menor ideia de que os quadrinhos de The Walking Dead valiam alguma coisa, então andou por meses com a edição em seu carro, passando do banco de trás para o chão do veículo, etc. Ele achou que tinha jogado fora a revista, até que a encontrou no meio de um monte de tralhas. [...] Ela pode parecer feia, mas é linda de uma maneira especial. Com um alto lance, você pode dar a esta HQ o lar que ela tanto merece!". A chantagem emocional funcionou, pelo visto.
O CGC é um serviço de avaliação de quadrinhos sediado na Flórida que desde 2000 recebe, examina e lacra quadrinhos, antes de devolvê-los a seus donos. Como antes da sua existência não havia uma avaliação unificada e confiável da qualidade de revistas em quadrinhos, o índice do CGC foi adotado como a principal métrica para a comercialização de itens raros em leilões nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário