O novo curta Marvel One Shot, Todos Saúdam o Rei (All Hail the King), estrelado pelo Mandarim de Ben Kingsley, estará no Blu-ray de Thor - O Mundo Sombrio que chega ao Brasil na semana que vem. Por telefone, conversamos com Drew Pearce, roteirista de Homem de Ferro 3, que escreveu e dirigiu o curta.
Pearce conta que não foi convidado a realizar o curta, e sim venceu pelo cansaço: "Eu venho pedindo a Kevin Feigue [presidente do Marvel Studios] que me deixasse fazer alguma coisa, eu fui sugerindo muitas ideias esperando que ele aceitasse uma", diz. Na trama de Todos Saúdam o Rei, ambientado depois de Homem de Ferro 3, Trevor Slattery é detido em um presídio de segurança máxima e mostra - inclusive diante da imprensa - que ainda tem cartas na manga.
"O público dos One-Shots são mais fãs mesmo, e é como se a gente estivesse provocando os fãs que reagiram ao Mandarim de Homem de Ferro: 'Olha só, aqui vão mais 14 minutos só de Trevor!'. Então [esse curta] não podia ser só cômico, tinha que ter um pouco mais de drama. É uma continuação da história dele", continua Pearce. Sobre a volta de Kingsley ao personagem: "Sir Ben não estava sob contrato para voltar, e eu tive sorte bastante de ele ter concordado vir durante três dias a Los Angeles, nas piores condições, só para rodar o curta. Ele não tinha essa obrigação, e eu só tenho a agradecer. Ele traz entusiasmo ao personagem".
Muita gente acredita que a Marvel deveria promover esses curtas e começar a exibi-los nos cinemas, antes dos longas do estúdio. Pearce diz que isso "definitivamente tem sido discutido"internamente. "Esses curtas [da Marvel] provavelmente são longos demais, eles não têm de cinco a sete minutos... Todos Saúdam o Rei tem 14 minutos, o que dificulta encaixar numa sessão de cinema. Mas eu adoraria ver isso acontecendo, porque eles trazem ao Universo Marvel texturas e tons diferentes, e preenchem algumas lacunas e exploram melhor as histórias."
Questionado se pensa mais em seguir como roteirista ou diretor, Pearce diz que gosta de escrever. "Eu adoro escrever para grandes filmes. Pode ser bem satisfatória a ideia de que uma ideia que surgiu na rua ou no chuveiro vai virar um filme três anos depois. O ideal pra mim é encontrar um equilíbrio entre dirigir e escrever. É bem difícil colocar ideias originais em filmes, mas é uma obrigação pelo menos tentar."
Pearce diz que ainda não foi convidado pela editora a escrever um arco de quadrinhos ou uma HQ própria. "Eu bem que gostaria que eles me convidassem para escrever quadrinhos. Tenho algumas ideias com esse fim, mas nunca me convidaram. Eu adoraria explorar alguns personagens. O que eu acho é que no 'núcleo duro' a Marvel têm caras ótimo. Brian Michael Bendis é um dos melhores autores de quadrinhos dos últimos 20 anos. Não haveria um Universo Marvel no cinema se não fossem caras como ele."
A edição em Blu-ray de Thor - O Mundo Sombrio chegará às lojas em 19 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário