domingo, 16 de fevereiro de 2014
Xbox One | Atualização já está disponível
Depois de ser anunciada e cancelada em cima da hora, eis que a primeira atualização de sistema do Xbox One foi disponibilizada pela Microsoft. No foco do update encontram-se melhorias de armazenamento, suporte para teclado USB, melhorias de interface etc. Há também algumas melhorias de sensibilidade para o direcional digital do controle.
As atualizações já estão à disposição dos donos do Xbox One. “Para a grande maioria dos proprietários que utilizam o ‘Instant On’ (estado de baixo com consumo de energia que permite ligar o console dizendo ‘Xbox On’), o aparelho fará checagem automática por novas atualizações assim que o usuário desligá-lo”, disse o onipresente Major Nelson em postagem oficial.
Confira a lista completa divulgada pela fabricante abaixo:
Atualiza o menu My Game & Apps, permitindo organizar listas de jogos e aplicativos e separando listas para jogos, aplicativos e instalações;
Possibilidade de deletar dados salvos de jogos e aplicativos;
Melhoria no gerenciamento de instalações e DLCs;
Adiciona indicador de bateria do controle;
Melhora a interface de usuário para acessar amigo, conquistas, mensagens e chats compartilhados;
Aplicativo DVR é incluído na Xbox One Guide como um canal de aplicativo;
Atualização para os indicadores de progresso de inicialização para updates de sistema;
Melhora a consistência do UX para atualização e progresso de instalação;
Enfileira separadamente jogos, aplicativos e instalações;
Adiciona suporte para teclado USB.
Há ainda atualizações específicas cuja finalidade é a melhoria de estabilidade e desempenho do sistema:
Melhora a detecção NAT;
Melhorias no Troubleshooter (solução de problemas);
Melhorias na qualidade dos Blu-rays;
Melhorias significativas de desempenho e estabilidade.
E uma “surpresa inclusa”
Além da lista geral postada pela Microsoft, a atualização do Xbox One ainda trouxe — conforme prometido — uma surpresa. De acordo com vários usuários que já baixaram a atualização, o pacote acabou por remover o famigerado filtro que “afiava” as bordas em resoluções nativas menores do que 1080p.
Em dúvida quanto à efetividade da exclusão? Bem, vários membros dos fóruns da NeoGAF postaram imagens de games como Dead Rising 3, Killer Instinct e Call of Duty: Ghosts, alegando uma melhoria óbvia — devido, sobretudo, à forma como o antialiasing devidamente atualizado suaviza as curvas dos polígonos.
A alteração foi confirmada também pelo produtor de Titanfall, Drew McCoy: “Isso vai tornar o escalonamento muito melhor”. Ademais, o Xbox One deve ganhar ainda uma nova atualização em março, a fim de pavimentar o caminho para a chegada de Titanfall.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário