Em entrevista à revista Empire deste mês, Kevin Feige e Joss Whedon falaram sobre Os Vingadores 2 e os próximos lançamentos da Marvel.
O produtor confirmou que Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) começarão Vingadores 2 como inimigos e não como heróis: "Eles não estão muito felizes com Os Vingadores. Os poderes deles não são insignificantes e são bastante diferentes de qualquer coisa que Os Vingadores tenham enfrentado antes". O produtor também sugeriu que a chave da origem dos poderes de Pietro e Wanda estaria na cena pós-créditos de Capitão América 2, possivelmente no cetro de Loki em poder do Barão Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann).
Whedon comentou sobre a entrada de novos personagens na continuação de Os Vingadores, especialmente o vilão Ultron: "Eu odeio a ideia de simplesmente jogar mais pessoas [no filme] só por jogar. Mas da última vez eu tinha todos dos maiores heróis da Terra contra um ator britânico e eu precisava de mais conflito. Estou me divertido muito com Ultron. Ele não é uma criatura lógica - é um robô perturbado de verdade. Estamos descobrindo o que o torna ameaçador e, ao mesmo tempo, cativante, engraçado, estranho, inesperado e tudo o que um robô nunca é".
Feige também falou sobre Homem-Formiga, o primeiro filme da fase 3 da Marvel. Segundo o produtor, o roteiro não mudou muito desde as primeiras conversas com Edgar Wright, mas o projeto, que existia muito antes do lançamento de Homem de Ferro, em 2008, influenciou a formação do universo cinematográfico da Marvel: "Há um pouco de tecido conjuntivo que não estava na primeira versão [do roteiro] há dez anos. Na verdade, mudamos algumas coisas do Universo Cinematográfico da Marvel para acomodar este Homem-Formiga. Saber o que queríamos fazer com Edgar Wright e com o Homem-Formiga, há anos e anos atrás, ajudou com o que fizemos em Os Vingadores a primeira vez. (...) A ideia de Wright para história do Homem-Formiga influenciou o nascimento do Universo Cinematográfico da Marvel nos filmes que antecederam Os Vingadores".
O produtor também comentou a ausência de Hank Pym, Homem-Formiga original e criador do Ultron, em Os Vingadores 2: "Dois fatores explicam [essa ausência]. Primeiro temos a história que queríamos contar com Michael Douglas e Paul Rudd; segundo, agora já temos 11 filmes, dos personagens que já introduzimos, quem teria a tecnologia e a inteligência para fazer...certas coisas?", explicou, sugerindo que Tony Stark (Robert Downey Jr.) será o responsável pela invenção do vilão.
Sobre o futuro do estúdio, Feige diz que o Doutor Estranho será o responsável por introduzir no cinema o lado mais fantástico do Universo Marvel: "Há todo um outro lado do Universo Marvel, que é o lado sobrenatural. Sempre tivemos muito interesse nesse aspecto e isso remete aos primórdios [da Marvel] com Steve Ditko e Stan Lee em Strange Tales. Amo aquilo. Ainda não fizemos nada tão psicodélico e, para mim, Doutor Estranho é a nossa porta de entrada para isso".
Para terminar, o produtor falou sobre a disputa entre Capitão América 3 e Batman vs. Superman, que têm estreias marcadas para 6 de maio em 2016: "Cravamos a bandeira lá primeiro. O que as outras pessoas fazem nunca foi muito da nossa conta. Trata-se de abaixarmos nossa cabeça e fazermos o que achamos que pode ser legal para o público ver".
Os Vingadores 2 tem lançamento marcado para 30 de abril de 2015 e Homem-Formiga tem estreia prevista para 16 de julho. Já o filme do Doutor Estranho ainda não tem uma data para chegar aos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário