É oficial. O Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, chega ao Brasil em 2015. O evento acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio em Itu, na Arena Maeda, cidade do interior de São Paulo. Os ingressos custarão a partir de R$ 299 (um dia) e R$ 699 (três dias). A venda começa no dia 6 de setembro.
Em entrevista, Mauricio Soares, vice-presidente de Marketing da ID&T, organizadora do evento no mundo, revelou que estão previstas outras cinco edições. "Viemos para ficar", diz o executivo. "Esse é um presente ao público brasileiro, que compõe a maior base de fãs do Tomorrowland no mundo". Na página brasileira oficial do evento no Facebook estão reunidas cerca de 1,3 milhão de pessoas.
De acordo com Soares, a estrutura e a experiência do Tomorrowland realizado na Bélgica será replicada no Brasil com certas modificações. "Teremos seis palcos, diferente do que acontece na Europa, onde existem 16, mas vários deles com dimensões menores dos que teremos aqui. Vamos começar com uma complexidade de estrutura menor, mas manteremos a qualidade da experiência", fala Maurício. Segundo a empresa, a Arena Maeda terá um configuração completamente diferente da usada em eventos anteriores.
O tema escolhido para a primeira edição do Tomorrowland no Brasil é Book of Wisdom, que marcou um ponto de virada na história do festival, em 2010. A partir dali, as visulizações no YouTube e a popularidade do evento aumentou significativamente. Sobre as atrações, Maurício ainda é econômico e não faz revelações. "Não temos anúncios para fazer agora, estamos em negociação com muitos nomes e em breve poderemos falar mais sobre isso", diz. Na edição desse ano na Bélgica tem Steve Aoki, David Guetta, Steve Angello e outros grandes DJs estão na escalação.
Além do tema e estrutura, a ID&T promete trazer o Global Journey, pacote que integra passagens aéreas, hospedagem e ingressos. "Também teremos caravanas, ônibus e meios de transporte para pessoas de cidades brasileiras e de fora. O público dos EUA e da Europa também poderá usufruir do Tomorrowland Brasil", comenta Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent. O pólo de gastronomia, um dos pontos fortes da edição belga, também será repetido por aqui. "Não só a música integrará o público, mas todas as atrações do festival", finaliza. Para os fãs mais ardorosos há a opção do Dreamville, pacote com área de acampamento no evento, que terá uma programação total de cinco dias, um antes e outro depois do festival em si. Confira o site oficial para mais informações.
O Tomorrowland foi criado em 2005 e ano passado 130 mil pessoas compareceu aos três dias de evento. Os principais nomes da música eletrônica atualmente, como Calvin Harris, Tiësto, Armin van Buren, Alesso,Hardwell e outros, estiveram presentes. Em 2013, o festival ganhou sua primeira edição fora da Europa, em Atlanta, nos Estados Unidos, que recebeu o nome de TomorrowWorld.
Nenhum comentário:
Postar um comentário