sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Guardiões da Galáxia 2 | Site diz que equipe terá três novos membros

Filme chega aos cinemas em 2017



Depois de revelar o suposto vilão de Guardiões da Galáxia 2, o Geek.com afirma que três novos membros farão parte da equipe no novo longa. O texto a seguir pode conter spoilers.

O site diz que Yondu (Michael Rooker), Nebula (Karen Gillan) e Mantis devem integrar o time, ao lado do Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel). Por enquanto, tudo não passa de um rumor.

Guardiões da Galáxia 2 começa a ser rodado entre fevereiro e março e chegará aos cinemas em 27 de abril de 2017. James Gunn retorna para a direção.

Recentemente, Kurt Russell confirmou que está conversando com a Marvel para entrar no elenco do filme. Rumores dizem que ele pode interpretar o pai de Peter Quill (Chris Pratt).

Leia mais sobre Guardiões da Galáxia

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Esquadrão Suicida | Novo trailer tem Coringa louco ao som de Queen

Filme estreia no Brasil em agosto



Esquadrão Suicida ganhou um novo trailer com várias cenas inéditas, um Coringa surtado, a origem da Arlequina e com a trilha do clássico "Bohemian Rhapsody", do Queen. Confira:


De acordo com o diretor David Ayer, este será um filme que mostrará um novo Coringa, que faz homenagens ao passado, sem esquecer de trilha um novo caminho. Zack Snyder, o diretor de Batman vs Superman, disse que "ninguém está preparado para este Coringa" - leia mais. O vídeo foi exibido durante um especial da DC Films, que foi ao ar logo depois da reestreia de Flash nos EUA. Batman vs Superman e Mulher-Maravilha também tiveram vídeo inéditos exibidos, mas ainda não liberados.

Esquadrão Suicida foi rodado em Toronto e conta ainda com Karen Fukuhara (Katana), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jay Hernandez (El Diablo), Adam Beach (Amarra), Cara Delevingne (Magia), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Margot Robbie (Arlequina), Will Smith (Pistoleiro), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), Jared Leto (Coringa) e Scott Eastwood.

David Ayer dirige e o filme chega aos cinemas em 5 de agosto de 2016.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Batman vs Superman | Ben Affleck diz que está inspirado para dirigir filme de super-heróis

Ator elogiou Zack Snyder



Em entrevista ao USA Today, Ben Affleck afirmou que Zack Snyder o inspirou no set de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. Perguntado se tinha aceitado o papel de Batman para ter a chance de dirigir um filme de super-heróis um dia, Affleck respondeu:

“Eu só posso dizer que, passando por todo o processo, eu jamais imaginaria que conseguiria dirigir um filme como esse. Mas, trabalhar com Zack Snyder e ver o que ele faz todos os dias... realmente fiquei inspirado por isso, pelo âmbito que ele estava contando a história e por perceber que ele era capaz de fazer isso com toda essa história mítica em uma grande escala”.

Ben Affleck é cotado para dirigir o novo filme solo do Homem-Morcego, que pode adaptar a HQ Uma Morte em Família e tem previsão de lançamento para 2018 - leia mais.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem ainda no elenco Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Aquaman e Jeremy Irons como Alfred, entre outros. O filme estreia em 24 de março de 2016.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Deadpool tem lançamento negado na China por excesso de violência

Longa também ganhou novas imagens de revista


De acordo com o THR, Deadpool teve seu lançamento negado nos cinemas da China por conta do excesso de violência, nudez e linguagem imprópria.

Segundo o site, a China não tem um sistema de classificação etária. Um órgão do governo é responsável por assistir e reprovar ou aprovar a entrada de filmes estrangeiros, que serão exibidos para todas as idades. O que acontece na maioria das vezes é que o filme tem as cenas mais fortes cortadas. No caso de Deadpool, isso não foi possível pois o corte de tais momentos iria interferir no enredo principal da história. A 20th Century Fox preferiu não comentar.

O longa ganhou também novas imagens da revista TotalFilm. Veja:

 


Além de Ryan Reynolds como o protagonista, o elenco do longa conta com Morena Baccarin (Vanessa/ Copycat), Briana Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), Ed Skrein (Ajax), Gina Carano (Angel Dust) e T.J. Miller (Weasel), entre outros.

O filme de Deadpool chegará aos cinemas em 11 de fevereiro. Miller dirige com base no roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de Zumbilândia).

Leia mais sobre Cinema

Guerra Civil 2 | Morte de personagem será um momento crucial da saga, diz editor

Axel Alonso comenta a escolha de Homem de Ferro e Capitã Marvel para estrelar a história



Guerra Civil 2, a sequência de uma das sagas mais populares da Marvel Comics nos anos 2000, começará em maio com a promessa de matar um importante personagem do Universo Marvel, e em entrevista ao CBR o editor-chefe Axel Alonso falou sobre essa expectativa (sem spoilers).

Primeiro, Alonso comenta a decisão de colocar Homem de Ferro contra a Capitã Marvel Carol Danvers na nova saga, que envolverá duas facções de heróis divididas por um dilema moral: usar ou não um personagem que tem o poder de antever crimes antes que eles aconteçam e, assim, identificar futuros criminosos: "Capitã Marvel não foi escolhida logo de cara. Nem Tony. Nós deixamos que a história nos guie. Este conflito envolve dois lados com pontos de vistas claros, compreensíveis e defensáveis. Precisávamos achar dois personagens que tivessem o peso e a força de liderar isso, e Carol e Tony se encaixam, em termos de personalidade e de poderes".

"Todo o trabalho que temos feito com Carol nos últimos anos a posicionam para este momento. Quando você ler a vindoura Captain Marvel #1 [HQ que sai quarta-feira nos EUA] você verá que ela se tornou extremamente poderosa e influente no Universo Marvel. Ela agora preside a nova Tropa Alfa e, para todos os efeitos, a equipe é a primeira linha de defesa da Terra contra ameaças de longe. Esse novo papel coloca essa diretamente no centro de Civil War II", diz Alonso.

Sobre a comentada morte: "Essa morte que já comentamos é um momento crucial na trama, um ponto de virada que afeta todos. Um personagem grande morre, e outro... Bem, você não vai olhar para eles do mesmo jeito", diz Alonso. "Essa morte - que alguns chamariam de assassinato - é o desdobramento natural de uma cena de tensão crescente, que vira a história de cabeça para baixo. Vários fãs que já tenham um lado na disputa podem mudar de opinião, acredite."

Especula-se que a nova personagem com poderes de clarividência seja Singularity, a novata da HQ A-Force, a equipe feminina dos Vingadores, e a Capitã Marvel lidera o grupo de heróis que deseja usar o poder para capturar criminosos antes que os crimes aconteçam. Especula-se que outro personagem pode ser morto na saga - leia mais.

Bendis Michael Bendis será o roteirista e David Marquez, o desenhista. Os dois atualmente respondem pela HQ do Homem de Ferro (leia a crítica de Invincible Iron Man #1).

Leia mais sobre Quadrinhos

domingo, 17 de janeiro de 2016

Série de TV do Justiceiro deve ser oficializada em breve (Atualizado)

Marvel e Netflix desenvolvem um derivado com o ator Jon Bernthal, diz site



As séries da Marvel produzidas pela Netflix vão ganhar mesmo o reforço do Justiceiro. Segundo o TVLine, a série derivada estrelada por Jon Bernthal, que estreia no papel de Frank Castle primeiro na segunda temporada de Demolidor, pode ser oficializada em breve.

Por enquanto, a Marvel e a Netflix não comentam a novidade. Rumores anteriores diziam que o Justiceiro pode ria substituir o Punho de Ferro e ganhar sua própria série no serviço de streaming, mas a Marvel já disse que Iron Fist continua nos seus planos para a Netflix.

[Atualizado] Enquanto o anúncio não sai, Bernthal falou à EW sobre os traumas do Justiceiro em Demolidor. "Ele trouxe a guerra de volta com ele para casa, da pior forma possível. Em todas as versões do personagem ele sempre é um cara que passou por um trauma inacreditável, e na nossa versão esse trauma reformata toda a filosofia de vida dele. E o efeito que outros personagens têm sobre ele vai levá-lo a direções diferentes", diz.

"Uma das coisas que mais quero ver é o público indo e voltando. Porque Justiceiro faz coisas com que o público pode se identificar, e outras coisas não. Ele é brutal, mas essa brutalidade vem da dor. O melhor sobre ele é que ele não se importa. Ele está numa missão altamente pessoal e se ele te ofende isso não tem a menor importância para ele", completa. [Atualizado]

O ano dois de Demolidor estreia em 18 de março.

Leia mais sobre Séries e TV

sábado, 16 de janeiro de 2016

Marvel vai apresentar uma nova Vespa

Um dos teasers da Marvel Comics divulgados nesta semana, que cita Shakespeare e sugere um novo personagem do mundo do Homem-Formiga, realmente se refere à volta de Vespa. A editora vai divulgar a identidade do novo personagem em 7 de maio, no Free Comic Book Day. Reveja o teaser:


Na data - em que as editoras de quadrinhos dos EUA tradicionalmente colocam nas comic shops uma edição gratuita especial - a Marvel mostrará um prelúdio de Guerra Civil 2 (por Brian Michael Bendis e Jim Cheung) com uma história de All-New, All-Different Avengers por Mark Waid. É nessa história dos Vingadores, desenhada por Alan Davis, que será apresentado o novo (ou a nova) Vespa.

Por enquanto sabe-se apenas que não é nenhuma Vespa tradicional (como Janet Van Dyne), já que a Marvel promete um novo personagem, que pode ser tanto aliado quanto vilão.

Leia mais sobre Quadrinhos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

The Witcher 3: Wild Hunt | Estúdio nega existência de edição especial do game

Próxima expansão do RPG ainda não tem data de lançamento



The Witcher 3: Wild Hunt - Enhanced Edition não é uma realidade. Após os rumores levantados pela loja de varejo francesa e-leclerc, que listou uma edição especial do RPG vencedor de diversos prêmios, a CD Projekt Red negou a existência do título.

Um comunicado oficial foi divulgado no fórum do estúdio polonês e negou quaisquer planos de lançar uma versão expandida do título. "Não há nenhuma 'Enhanced Edition' de The Witcher 3 da qual tenhamos conhecimento, este é algum erro que vamos olhar a fundo", disso um representante da CD Projekt Red.

"Blood and Wine", próxima expansão do game, adicionará mais de 20 horas de gameplay ao título original e a nova área de Toussaint, onde Geralt explorará um ambiente não atingido pela guerra, onde a atmosfera aparentemente calma e polida guarda um antigo e sangrento segredo.

The Witcher 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, com dublagem, legendas e menus em português.

Leia mais sobre Games

Guerras Secretas enfim vai acabar; vídeo resume a saga até agora

Edição nove será publicada nesta semana nos EUA



Nesta semana a Marvel Comics enfim publica o desfecho de Guerras Secretas, sua principal saga de 2015, que acabou atrasando dois meses - enquanto toda a cronologia nova da editora, condicionada ao final de Secret Wars, já está em curso nas diversas séries da casa.

Para resumir o que aconteceu até agora na história, a Marvel divulgou um vídeo:


No Brasil, o plano é que a cronologia seja acertada: a Panini quer publicar toda Guerras Secretas no segundo semestre de 2016 antes de lançar por aqui a nova fase, chamada "All-New All-Different Marvel" lá fora.

Leia mais sobre Quadrinhos

Vingadores: Guerra Infinita | Diretor fala sobre participação dos Guardiões da Galáxia

Joe Russo também comentou sobre universo cósmico do filme



Em entrevista para o Comic Book, Joe Russo comentou a possível participação dos Guardiões da Galáxia em Vingadores: Guerra Infinita:

“Isso é outra coisa que gostaríamos de reservar como uma surpresa, mas vamos dizer isso: as pessoas não vão ficar desapontadas com a quantidade de personagens no filme. O conceito da Guerra Infinita é que o universo da Marvel se une para lutar contra a maior ameaça para o mundo e para o universo que você jamais viu, e vamos honrar esse conceito”, afirmou Joe Russo.

Ele também comentou sobre a diferença entre o trabalho em Guerra Infinita e nos dois últimos filmes do Capitão América: “Sim, já pensamos sobre isso. Eu assisti [Star Wars] O Império Contra-Ataca sete vezes seguidas quando era criança. Somos fãs de ficção-científica também, como Dungeons & Dragons. Colecionamos todos os livros quando éramos crianças. Tínhamos figuras. Tudo o que você pode imaginar que tenha a ver com fantasia, ficção-científica ou super-heróis fazia parte do nosso universo. Vamos abordar o universo cósmico com a mesma paixão do trabalho que estamos fazendo em terra firme. Também vamos trabalhar forte para trazer um realismo psicológico. Obviamente não podemos trazer um naturalismo, pois nada disso existe fora da ficção-científica, mas podemos criar um realismo psicológico para os personagens, e esse será nosso foco... Além de explorar o lado cósmico, aplicando as mesmas regras dos dois últimos filmes que fizemos”, completou.

Thanos será o vilão principal de Avengers: Infinity War, que será rodado ao longo de nove meses e divido em duas partes. A primeira estreia em 3 de maio de 2018 e a segunda, em 2 de maio de 2019.

Leia mais sobre Vingadores: Guerra Infinita

Deadpool | Anti-herói se apresenta para o público em novo comercial

Longa chega aos cinemas no próximo mês



Deadpool ganhou um novo comercial onde o mercenário se apresenta e conta sua história para o público:


Além de Ryan Reynolds como o protagonista, o elenco do longa conta com Morena Baccarin (Vanessa/Copycat), Briana Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), Ed Skrein (Ajax), Gina Carano (Angel Dust) e T.J. Miller (Weasel), entre outros.

O filme de Deadpool chegará aos cinemas em 11 de fevereiro. Miller dirige com base no roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de Zumbilândia).

Leia mais sobre Deadpool

House of Cards | Novo teaser da quarta temporada mostra quem Underwood realmente é

"O líder que merecemos"



A Netflix divulgou um novo teaser da quarta temporada de House of Cards que mostra quem Frank Underwood (Kevin Spacey) realmente é: o líder que merecemos. Confira:


Estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, House of Cards  acompanha a jornada de ascenção ao poder de Frank e Claire Underwood. O terceiro ano da série acabou em meio à campanha de reeleição presidencial e deixou um grande gancho entre o casal.

O quarto ano da série deve ter também 13 episódios e estreia em 4 de março de 2016.

Leia mais sobre Séries e TV

Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Henry Cavill diz que Homem-Morcego tira vantagem do Superman

Ator afirmou que Homem de Aço não quer machucar ninguém ao redor



Em entrevista ao USA Today, Henry Cavill afirmou que o Batman tira vantagem do Superman em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça.

“Ele [Superman] sabe que pode derrotar o Batman quando quiser, e o Batman tira vantagem disso”, afirmou o ator que comparou seu personagem a um pai jogando futebol com os filhos. “Ele não vai com tudo para cima das crianças, pois sabe que pode acabar machucando alguém. A ideia é se divertir sem que ninguém se machuque, então você fica cuidadoso sobre onde os seus ombros e joelhos estão. É assim que o Clark é para mim, mas o Superman é muito mais relaxado. Ele é como um pai em sua própria casa”.

Já Ben Affleck afirmou que há diferenças entre interpretar o Batman e o Bruce Wayne e que cada pessoa tem sua própria ideia sobre o personagem: “Batman é coberto por um uniforme, e ás vezes por um carro e, ás vezes, por um monte de veículos e armas, enquanto Bruce Wayne é muito mais nu – é apenas você e algumas roupas. Você não consegue realmente interpretar o Batman, pois ele é diferente para cada pessoa. Nós projetamos nossas próprias coisas na mitologia do que o Batman é, e ele precisa ser capaz de ter coisas projetadas sobre ele. Com Bruce Wayne, você precisa trazer algo distinto e novo”, afirmou o ator.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem ainda no elenco Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Aquaman e Jeremy Irons como Alfred, entre outros. O filme estreia em 24 de março de 2016.

Leia mais sobre Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Globo de Ouro 2016 | Conheça os vencedores do prêmio

Evento ocorre neste domingo (10)



A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood realizou, neste domingo (10), o Globo de Ouro 2016. Abaixo, você confere a lista de indicados, com os vencedores em negrito:

Cinema

Melhor Filme de Drama 

Carol
Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso
Room
Spotlight - Segredos Revelados

Melhor Filme de Comédia ou Musical

A Grande Aposta
Joy - O Nome do Sucesso
Perdido em Marte
A Espiã Que Sabia de Menos
Descompensada

Melhor Atriz em Filme Dramático

Cate Blanchett - Carol
Brie Larson - Room
Rooney Mara - Carol
Saoirse Ronan - Brooklyn
Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa

Melhor Ator em Filme Dramático

Bryan Cranston - Trumbo
Leonardo DiCaprio - O Regresso
Michael Fassbender - Steve Jobs
Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
Will Smith - Concussion - Um Homem Entre Gigantes

Melhor Atriz em Comédia ou Musical

Jennifer Lawrence - Joy - o Nome do Sucesso
Melissa McCarthy - A Espiã Que Sabia de Menos
Amy Schumer - Descompensada
Maggie Smith - A Senhora da Van
Lily Tomlin - Grandma

Melhor Ator em Comédia ou Musical

Christian Bale - A Grande Aposta
Steve Carell - A Grande Aposta
Matt Damon - Perdido em Marte
Al Pacino - Não Olhe Para Trás
Mark Ruffalo - Sentimentos Que Curam

Melhor Atriz Coadjuvante 

Jane Fonda - Youth
Jennifer Jason Leight - Os 8 Odiados
Helen Mirren - Trumbo
Alicia Vikander - Ex Machina
Kate Winslet - Steve Jobs

Melhor Ator Coadjuvante

Paul Dano - Love & Mercy
Idris Elba - Beasts Of No Nation
Mark Ruffalo - Spotlight - Segredos Revelados
Michael Shannon - 99 Homes
Sylvester Stallone - Creed - Nascido para Lutar

Melhor Diretor 

Todd Haynes - Carol
Alejandro Gonzales Inarritu - O Regresso
Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
George Miller - Mad Max: Estrada da Fúria
Ridley Scott - Perdido em Marte

Melhor Roteiro

Emma Donaghue - Room
Tom McCarthy, Josh Singer - Spotlight - Segredos Revelados
Charles Randolph, Adam McKay - A Grande Aposta
Aaron Sorkin - Steve Jobs
Quentin Tarantino - Os 8 Odiados

Melhor Longa em Animação 

Anomalisa
O Bom Dinossauro
Divertida Mente
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts - o Filme
Shaun, o Carneiro

Melhor Filme em Língua Estrangeira

Le Tout Nouveau Testament (The Brand New Testament) - Bélgica, França
El Club (The Club) - Chile
Miekkailija (The Fencer) - Finlândia, Estônia, Alemanha
Mustang - França
Saul Fia (Son Of Saul) - Hungria

Melhor Trilha Sonora Original

Carter Burwell - Carol
Alexandre Desplat - A Garota Dinamarquesa
Ennio Morricone - Os 8 Odiados
Daniel Pemberton - Steve Jobs
Ryuichi Sakamoto, Alva Noto - O Regresso

Melhor Canção Original

"Love Me Like You Do" - Cinquenta Tons de Cinza
"See You Again" - Velozes e Furiosos 7
"One Kind Of Love" - Love & Mercy
"Simple Song #3" - Youth
"Writing's On The Wall" - 007 Contra Spectre

TV

Melhor Série Dramática

Empire
Game Of Thrones
Mr. Robot
Narcos
Outlander

Melhor Série de Comédia ou Musical 

Casual
Mozart in the Jungle
Orange Is The New Black
Silicon Valley
Transparent
Veep

Melhor Minissérie ou Filme para TV

American Crime
American Horror Story: Hotel
Fargo
Flesh & Bone
Wolf Hall

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV

Lady Gaga - American Horror Story: Hotel
Sarah Hay - Flesh & Bone
Felicity Huffman - American Crime
Queen Latifah -  Bessie
Kristen Dunst - Fargo

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV

Idris Elba - Luther
Oscar Isaac - Show Me A Hero
David Oyelowo - Nightingale
Mark Rylance - Wolf Hall
Patrick Wilson - Fargo

Melhor Atriz em Série Dramática

Caitriona Balfe - Outlander
Viola Davis - How To Get Away With Murder
Eva Green - Penny Dreadful
Taraji P. Henson - Empire
Robin Wright - House Of Cards

Melhor Ator em Série Dramática

Jon Hamm - Mad Men
Rami Malek - Mr. Robot
Wagner Moura - Narcos
Bob Odenkirk - Better Call Saul
Liev Schreiber - Ray Donovan

Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical 

Rachel Bloom - Crazy Ex-Girlfriend
Jamie Lee Curtis - Scream Queens
Julia Louis-Dreyfus - Veep
Gina Rodriguez - Jane, the Virgin
Lily Tomlin - Grace And Frankie

Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical

Aziz Ansari - Master Of None
Gael Garcia Bernal - Mozart In The Jungle
Rob Lowe - The Grinder
Patrick Stewart - Blunt
Jeffrey Tambor - Transparent

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV

Uzo Aduba - Orange Is The New Black
Joanne Froggat - Downton Abbey
Regina King - American Crime
Judith Light - Transparent
Maura Tierney - The Affair

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV


Alan Cumming - The Good Wife
Damien Lewis - Wolf Hall
Ben Mendelson - Bloodline
Tobias Menzies - Outlander
Christian Slater - Mr. Robot

Leia mais sobre Cinema

Esquadrão Suicida | Diretor comenta participação de Ben Affleck como Batman; veja nova imagem do filme

Ator ficou apenas um dia no set do longa, revela David Ayer


Em entrevista ao USA Today, o diretor David Ayer e Ben Affleck comentaram a participação do Batman em Esquadrão Suicida. A Warner também revelou uma nova foto do filme, que mostra o grupo reunido. Confira:


Na reportagem, Ayer revela que Affleck ficou apenas um dia no set, e gravou cenas de ação. "Nós o fizemos lutar (risos). Ele é ótimo como Batman... Dá para perceber que ele daria conta do recado (como o Homem-Morcego) no mundo real", diz.

Affleck também falou um pouco sobre o longa: "Gravar (Esquadrão Suicida) me fez sentir que tenho um primo bacana. É algo muito legal e que, de alguma forma, está relacionado a mim. Foi muito interessante pois comecei a perceber que há uma constelação de filmes conectados, e nunca senti isso antes", revelou.

Ayer também falou sobre a necessidade de preparar o terreno para os futuros filmes da DC: "Para mim, é mais do que colocar uma cena nos créditos que liga os filmes. Você realmente precisa pensar três filmes para a frente, e como o seu vai afetar esses projetos posteriores"

Esquadrão Suicida foi rodado em Toronto e conta ainda com Jared Leto (Coringa), Cara Delevingne (Magia), Karen Fukuhara (Katana), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jay Hernandez (El Diablo), Adam Beach (Amarra), Cara Delevingne (Magia), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo) e Scott Eastwood.

David Ayer dirige e o filme chega aos cinemas em 5 de agosto de 2016.

Leia mais sobre Esquadrão Suicida

domingo, 10 de janeiro de 2016

Star Wars: O Despertar da Força estreia com bilheteria recorde na China

Longa fez US$ 53 milhões, a maior bilheteria de fim de semana da história do país



Muito se esperava da estreia de Star Wars: O Despertar da Força na China, e o longa não decepcionou, arrecadando US$ 53 milhões, a maior bilheteria de estreia em um fim de semana na história do país. O filme também estabeleceu um novo recorde em salas IMAX, nas quais também bateu recorde de fim de semana, com US$ 8,1 milhões.

Os números ajudaram O Despertar da Força a ultrapassar Jurassic World e se tornar oficialmente a terceira maior bilheteria da história do cinema, com US$ 1,73 bilhão. Agora, o longa só está atrás de Avatar (US$ 2,7 bilhões) e Titanic (US$ 2,1 bilhões).

Analistas já dizem que o longa chegará aos inéditos US$3 bilhões, passando com folga os US$ 2,78 bilhões arrecadados mundialmente por Avatar em 2009.

Guerra Civil 2 terá Homem de Ferro contra Capitã Marvel e promete grande morte na Marvel

Saga vai girar em torno de novo personagem, dizem editores



Guerra Civil 2, a sequência de uma das sagas mais populares da Marvel Comics nos anos 2000, teve sua primeira capa divulgada e, para nossa surpresa, quem faz frente ao Homem de Ferro é a Capitã Marvel, enquanto o Capitão América Sam Wilson aparece ao lado de Tony Stark. Veja:


A imagem, assim como os detalhes da saga, foram revelados por uma matéria do New York Daily News no retiro anual de roteiristas exclusivos da Marvel. De acordo com o texto, a segunda Guerra Civil vai girar em torno de um novo personagem com o poder de calcular com exatidão o futuro.

Este poder divide os heróis do universo Marvel em duas facções: a que deseja usar o poder para capturar criminosos antes que os crimes aconteçam, liderada pela Capitã Marvel; e a que acha que a punição não pode ser dada antes do crime, capitaneada pelo Homem de Ferro. Especula-se que a nova personagem seja Singularity, a novata da HQ A-Force, a equipe feminina dos Vingadores.

"Enquanto a história se desenrola, o novo personagem vai prever que um herói causará um grande incidente de destruição em três dias, o que exigirá uma posição dos demais", revela o roteirista Brian Michael Bendis, indicando que um grande herói da Marvel deve morrer no decorrer da saga.

Embora os editores não tenham revelado a identidade deste herói condenado, Bendis se referiu várias vezes a Peter Parker na entrevista. Entretanto, o roteirista da HQ do teioso, Dan Slott, está confiante de que ele não será o culpado. "Não estou nem um pouco preocupado. Não é a primeira vez que ouço isso. No fim das contas, não será Peter Parker", diz.

Bendis será o roteirista e David Marquez, o desenhista. Os dois atualmente respondem pela HQ do Homem de Ferro.

A saga é prometida para maio de 2016, o mesmo período de estreia de Capitão América: Guerra Civil nos EUA. Essa não é a única guerra entre aliados que o Capitão América enfrenta no primeiro semestre do ano que vem.

Publicada originalmente entre 2006 e 2007 com roteiro de Mark Millar e desenhos de Steve McNiven, a Guerra Civil original foi a minissérie mais vendida da Marvel na década passada. Este ano, a Marvel já revisitou a Guerra Civil durante as Guerras Secretas, com roteiro de Charles Soule e desenhos de Leinil Yu. A nova trama altera o desfecho original da história de Millar e McNiven.

Leia mais sobre Quadrinhos

Better Call Saul | Aaron Paul sugere participação na série

"Espero que vá acontecer", diz o Jesse de Breaking Bad



Boa notícia para quem espera mais personagens de Breaking Bad apareçam em Better Call Saul: Aaron Paul diz que há uma possibilidade de participar do derivado.

Em uma entrevista durante a coletiva de sua nova série, The Path, Paul disse à Variety: "Espero estar envolvido (em Better Call Saul). Mas não sei quando isso pode acontecer. É tudo o que vou dizer. Mas estou aberto à ideia. Espero que aconteça. Sou totalmente a favor."

Paul chegou a brincar que sua participação poderia acontecer já na próxima temporada. "Talvez", afirmou, rindo. "Não posso dizer nada. Tudo o que pode dizer é que eu sei de surpresas que vão acontecer na segunda temporada. Eu recomendo muito que você assista." Ele também afirmou que um possível retorno de Jesse agradaria os fãs. "Se eu estiver envolvido, prometo que será feito da melhor maneira possível. Não tem jeito de trazer Jesse Pinkman só por trazer. Se ele voltar, o público vai querer não só vê-lo, como também vai querer saber como ele chegou lá."

Além disso, o ator também diz que conversa há tempos com o produtor executivo Vince Gilligan sobre o seu retorno. "Converso com ele antes mesmo do início das gravações da primeira temporada. Ele perguntou se eu participaria e eu disse que sim, com certeza. Eu devo minha carreira a ele. Eu faço qualquer coisa que ele me pedir."

O segundo ano do seriado derivado de Breaking Bad retorna com episódios inéditos em 15 de fevereiro à AMC nos EUA, chegando ao Brasil apenas algumas horas depois, na madrugada do dia 16.

Leia mais sobre Séries e TV

Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Fantasia mostra mais do visual do Aquaman

Longa estreia em março



Foi divulgada uma série de fantasias de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça para o Halloween que mostram mais do visual do Aquaman de Jason Momoa, além de seu tridente. Confira:

 

James Wan (Velozes e Furiosos 7) dirige o filme solo de Aquaman e supervisiona o roteiro de Kurt Johnstad. Aquaman estreia em 26 de julho de 2018. Antes, o herói aparecerá em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que chegará aos cinemas em março de 2016.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Clark Kent e Bruce Wayne se encontram em novo comercial do filme

Longa estreia em 24 de março



Depois do teaser com o Bat-móvel, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça ganhou mais um comercial que mostra o encontro de Clark Kent (Henry Cavill) e Bruce Wayne (Ben Affleck) na festa de Lex Luthor (Jesse Eisenberg). Confira:


Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem ainda no elenco Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred, entre outros. O filme estreia em 24 de março de 2016.

Marvel's Most Wanted | ABC fará piloto do derivado de Agents of SHIELD

Série será focada na Harpia e em Lance Hunter



A Marvel e a ABC farão um piloto de Marvel's Most Wanted, o derivado de Agents of SHIELD com Adrianne Palicki (Harpia) e Nick Blood (Lance Hunter) como protagonistas. A informação foi confirmada pelo presidente do canal, Paul Lee, em coletiva da Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos. 

Na série, os dois têm uma dinâmica de ex-amantes que pode ser aproveitada no novo projeto. O produtor Jeffrey Bell (Angel, Arquivo X) e o roteirista Paul Zbyszewski (Lost, Howaii Five-0), ambos de Agents of SHIELD, estão envolvidos no programa.

Jeph Loeb, o chefão da Marvel TV, vai supervisionar toda a produção. Segundo a Variety, o série não é um derivado direto de SHIELD, pois mostrará as aventuras da dupla de heróis e não terá, necessariamente, ligação com história.

Leia mais sobre Séries e TV

Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Bat-móvel se choca contra o Homem de Aço no novo teaser

E também mostra a origem da frase mais famosa do filme até agora



Batman Vs Superman - A Origem da Justiça ganhou um teaser no qual o Bat-móvel voa para uma parede ao se chocar com o Homem de Aço. Em seguida, o Homem-Morcego pronuncia a frase mais famosa do filme até agora. Confira:


Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem ainda no elenco Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred, entre outros. O filme estreia em 24 de março de 2016.

Leia mais sobre Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Star Wars: O Despertar da Força | DVD e blu-ray terão cenas deletadas, mas não terão versão estendida

J.J. Abrams também faz mistério sobre o Episódio VIII



O DVD e o blu-ray de Star Wars: O Despertar da Força terão cenas cortadas, mas não terão uma versão estendida do filme, de acordo com J.J. Abrams.

Em entrevista à EW, Abrams também falou que o primeiro corte do longa tinha 2 horas e 50 minutos, contra as 2 horas e 16 minutos da versão que chegou aos cinemas. O diretor também afirmou que não tem planos de lançar novas versões do longa, ao contrário do que George Lucas fez com a trilogia original.

Perguntado sobre o que o deixou empolgado ao ler o roteiro do Episódio VIII, Abrams fez mistério. "Não faria isso, porque esse filme não é meu. Só vou dizer que Rian (Johnson) é um excelente diretor e roteirista. Estou obviamente empolgado com o que ele vai fazer."

Analistas já dizem que o longa chegará aos inéditos US$3 bilhões, passando com folga os US$ 2,78 bilhões arrecadados mundialmente por Avatar em 2009.

Leia mais sobre Star Wars: O Despertar da Força

Capitão América: Guerra Civil | Homem-Aranha terá origem realista, dizem diretores

"Como seria a vida de um jovem morando com a tia, com baixa renda, hoje em dia?", indagam Joe e Anthony Russo



Em entrevista para o Comic Book, Anthony e Joe Russo falaram sobre a origem do Homem-Aranha no filme e como a versão interpretada por Tom Holland será diferente de seus antecessores, Tobey Maguire e Andrew Garfield. De acordo com os diretores, Peter Parker terá uma origem de acordo com a realidade dos Estados Unidos na atualidade.

"Para nós, era importante que o ator fosse condizente com a idade e a realidade do personagem nos quadrinhos, por que nos outros filmes, por exemplo, a casa dele... eles honraram os quadrinhos no que diz respeito à escolha. Mas a casa que o Peter Parker de Tobey Maguire morava no Homem-Aranha de Sam Raimi... eram casas bem caras. Queremos relacionar (o Homem-Aranha à realidade", diz Joe Russo. "O apelo de homem comum do personagem, algo que sempre amamos", acrescentou Anthony Russo.

"Um personagem crescendo com a tia em Nova York, uma família com só uma fonte de renda... Onde eles morariam? Como se pareceriam? Que tipo de moradia eles conseguiriam bancar? Nós nos perguntamos isso", diz Joe Russo. "Tentamos trazer uma versão lógica, realista e naturalista do personagem. Novamente, isso combinado a todas as outras coisas que tentamos fazer, e, claro, dar o nosso toque também."

Sobre a escolha de Tom Holland para o papel, os irmãos Russo ressaltaram a importância da idade do ator. "Pensamos muito no que gostavamos em Peter Parker quando éramos crianças, e uma das coisas mais importantes era o fato de ele ser um aluno do colegial com um incrível fardo de responsabilidade e poder. Isso o diferencia de todos os personagens do universo Marvel. Para nós, era muito importante ter um ator com idade próxima a de um aluno do colegial. Os outros filmes tiveram adultos interpretando um adolescente e nós estamos buscando mais autenticidade. Nós fomos bem específicos sobre isso", disse Joe Russo.

Entretanto, os diretores deixaram claro que não querem denegrir os outros filmes do herói. "Os filmes do Raimi foram fantásticos. Homem-Aranha 1 e 2 são incrível. O segundo é um dos meus filmes de quadrinhos favoritos. Mas ele fez escolhas bem específicas, da paleta de cores ao uniforme, passando pela câmera, que honra os quadrinhos. Nossa versão é mais calcada na realidade, e nas circunstâncias do universo Marvel."

Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: Guerra Civil estreia em 28 de abril de 2016.

sábado, 9 de janeiro de 2016

League of Legends | Conheça a nova organização brasileira Robot

Time contará com o técnico Alexandre "DrPuppet" Weber



O cenário brasileiro de League of Legends já pode contar com mais um integrante: a Robot E-Sports Team é a mais nova organização do Brasil, anunciada pelo Facebook.

Sendo por enquanto um time de LoL (antes conhecido como Main Kalista) que disputará o Circuito Desafiante do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica será liderada por Alexandre "DrPuppet" Weber. Alexandre é ex-técnico da KLG - equipe chilena que se classificou para a vaga final do Wildcard e quase disputou o Mundial do MOBA da Riot, sendo derrotada apenas pela brasileira paiN Gaming que participou na competição.

A administração da equipe ficará por conta de Michael "Nightheaven" Siqueira e Nathália "Ryuu" Akemi, enquanto que as análises serão realizadas por Pedro "Sand on Bush" José e Iago "Poli7ico" Cerqueira.

Os jogadores anunciados são os seguintes: Wendel "ody ceuz" Gomes (Top), Bruno "Sessh" dos Santos (Selva), Gabriel "Chavoso" Rizzo (Mid), Rodrigo " Kalec " Rodrigues (AD Carry) e Emerson "BocaJúnioR" Alencar (Suporte). Os substitutos são Felipe "BF" Gonçalves, Lucas "Acabatum" Vernier e Simon "Ireliavant" Rodrigues.

"Esse Time é uma família para mim, eu adoro trabalhar com todos envolvidos e foi um prazer seguir essa aventura com eles. Depois que saímos da Ownerd, me senti responsável para achar uma nova organização para eles. Foi difícil entrar em acordo com alguma das organizações para oferecer o que os garotos merecem. Isso é só o começo e temos muitos planos para 2016", disse Weber sobre a organização independente.

Leia mais sobre Games

Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Jesse Eisenberg recusou papel no filme antes de Lex Luthor

"Qual papel? Segredo, mas digamos que é o oposto de Luthor", diz o diretor Zack Snyder



Batman Vs Superman - A Origem da Justiça terá Jesse Eisenberg como uma versão jovem de Lex Luthor. Mas, de acordo com o diretor Zack Snyder, a história poderia ter sido diferente: segundo o diretor, Eisenberg recusou um papel no filme antes de aceitar ser o CEO da LexCorp.

Qual o papel? "É segredo, mas digamos que era o exato oposto de Lex Luthor", disse Snyder em entrevista ao LA Times. De acordo com o diretor, após Eisenberg recusar o primeiro papel, ele voltou ao ator e ofereceu um papel "mais legal".

Eisenberg, que também estava na entrevista, falou sobre o desafio de interpretar um personagem que já teve outras versões no cinema. "Quando você está fazendo um filme e o personagem foi interpretado, quanto mais longe das versões anteriores, melhor. Ainda mais porque, especialmente quando atores como Gene Hackman e Kevin Spacey fizeram seu papel, você não terá comparações favoráveis."

Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem ainda no elenco Henry Cavill como Superman,Ben Affleck como Batman, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred, entre outros. O filme estreia em 24 de março de 2016.

Leia mais sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Narcos | "Erraram na escolha do Pablo Escobar", brinca Wagner Moura no programa de Jimmy Fallon

Indicado ao Globo de Ouro, Moura foi convidado de Fallon nesta sexta (8)



Indicado ao Globo de Ouro por sua atuação em Narcos, Wagner Moura foi ao programa de Jimmy Fallon nesta sexta-feira (8), e arrancou risadas do apresentador ao falar sobre sua escolha para o papel e sobre a produção da série.

"Foi algo muito louco. A ideia era fazer a série em inglês. Eu pensei que seria difícil, mas poderia falar inglês com sotaque. Erraram o elenco", brincou. "Eu estava supermagro, com 18kg a menos, e não falava uma palavra de espanhol", conta o ator.

"Quando decidiram me contratar para fazer Pablo Escobar, pensei: 'os caras estão loucos'. Então, me mudei para a Medellin, na Colômbia, para aprender espanhol", contou Moura a Fallon. "Eu me inscrevi em um curso de espanhol em uma faculdade. Estudei com japoneses, adolescentes. Me senti de volta ao colégio."

Confira um trecho da entrevista abaixo:


A série que acompanha a ascensão e a ruína de Pablo Escobar (Wagner Moura) continua a caçada ao chefe do cartel colombiano da cidade de Medellín no ano dois em 2016.

Além de Moura, também estão no elenco principal Holbrook e Pascal, que interpretam os agentes reais da DEA Stephen Murphy e Javier Peña. Eric Newman (Children of Men), Doug Miro e Carlos Bernard (Sorcerer's Apprentice), além de Chris Brancato (Hannibal), são os produtores-executivos da série desenvolvida pelo brasileiro José Padilha.

Leia mais sobre Séries e TV

Doctor Who terá série derivada em 2016

Class terá oito episódios



A BBC anunciou que Doctor Who terá uma série derivada em 2016. Intitulada Class, a produção terá oito episódios e ainda não tem data de estreia.

Como diz o título, a série vai se passar em uma escola na Londres contemporânea - não foi informado se ela terá alguma ligação com o local onde a companion Clara Oswald dá aulas. Patrick Ness será o roteirista e produção executiva fica por conta da dupla Steven Moffat e Brian Minchin.

Como o produtor Steven Moffat se dedica a Sherlock em 2016, a série principal de Doctor Who só deve retornar com sua décima temporada (da era contemporânea) em 2017.

Fear the Walking Dead | Segunda temporada ganha data de estreia

Produção retorna à TV americana em 10 de abril



A AMC anunciou a data de estreia da segunda temporada de Fear the Walking Dead. O novo ano do derivado chega em 10 de abril nos Estados Unidos, uma semana depois do término da sexta temporada de The Walking Dead.

Dave Erickson escreveu o piloto com Robert Kirkman e servirá como produtor-executivo. Estão no elenco Kim Dickens, Cliff Curtis,  Frank Dillane, Alycia Debnam Carey e Elizabeth Rodriguez.

Fear the Walking Dead já tem segunda temporada garantida com mais do dobro de episódios do primeiro ano. Inicialmente, a AMC está disponível somente na Sky através do canal número 67. Capítulos inéditos são exibidos simultaneamente com os EUA aos domingos, 22h.

Leia mais sobre Séries e TV

Xbox One tem 18 milhões de unidades vendidas

Número equivale a metade dos anunciados pela Sony



Parece que a concorrência entre Microsoft e Sony nos games, pelo menos no quesito números de vendas, tem um claro vencedor. O Xbox One alcançou a marca de 18 milhões de unidades vendidas, metade das 36 milhões do PlayStation 4.

A Microsoft há algum tempo anunciou que não divulgaria mais o número de unidades vendidas do console. Porém um relatório mostrando 200 milhões de ativações do Windows indicou que 18 milhões dessas foram realizadas no Xbox One.

Recentemente a Sony anunciou as 35,9 milhões de unidades vendidas do seu console mais recente. Blake Jorgensen, CFO da EA havia previsto que as duas plataformas em conjunto acumulariam 51 milhões - e aparentemente ele estava certo.

Leia mais sobre Games

Far Cry Primal | Ubisoft divulga requisitos para PC e vídeo de gameplay

Titulo chega em 23 de fevereiro



A Ubisoft divulgou um vídeo de quase duas horas com gameplay de Far Cry Primal. Assista:


Além do vídeo, também foram divulgados os requisitos para jogar o game no PC. Confira abaixo:

Requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 (versões 64 bit)
Processador: Intel Core i3-550 ou AMD Phenom II X4 955
Memória: 4 GB de memória RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 460 (1 GB) ou Radeon HD 5770 (1 GB)
Espaço em disco: 20 GB

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 (versões 64 bit)
Processador: Intel Core i7-2600K ou AMD FX-8350
Memória: 8 GB de memória RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 780 ou Radeon R9 280X
Espaço em disco: 20 GB

Far Cry: Primal se passará na Idade da Pedra, onde o jogador deverá enfrentar diversos perigos para sobreviver. O título chega em 23 de fevereiro de 2016 para PlayStation 4, Xbox One e em 1º de março de 2016 para PC.

Capitão América: Guerra Civil | Diretor afirma que filme terá discussão sobre fronteiras

Direitos dos heróis serão questionados após os eventos de Vingadores 2



Em entrevista para o Comic Book, Anthony e Joe Russo falaram onde Capitão América: Guerra Civil irá começar. De acordo com Joe, o filme vai discutir questões sobre fronteiras e os direiros dos heróis:

“Gostamos de dizer que a quantidade de tempo que passou entre os filmes é a mesma que passou no cinema. Então será esse tempo. Encontramos o Capitão como líder dos Vingadores. Ele é como um tutor ou mentor da Feiticeira Escarlate e está tentando trazê-la para o grupo. Eles estão em uma missão logo no início do filme. O efeito que Ultron teve em todos certamente é o centro da narrativa. É muito forte. Estamos lidando com danos colaterais, imperialismo, quais direitos os super-heróis têm de perseguir vilões através de fronteiras. É bem politizado e o Capitão está lidando com tudo isso no começo”.

Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: Guerra Civil estreia em 28 de abril de 2016.

Leia mais sobre Cinema

Star Wars: Episódio VIII | Atriz de The Diary of a Teenage Girl é cotada para o elenco

Site diz que Bel Powley pode estar em negociações



De acordo com informações do The Playlist, Bel Powley (The Diary of a Teenage Girl) é cotada para o elenco de Star Wars: Episódio VIII.

Segundo o site, não há informações se o papel de Powley seria o mesmo que Tatiana Maslany (Orphan Black), Gina Rodriguez (Jane The Virgin) e Olivia Cooke (Me and Earl and the Dying Girl) estavam disputando anteriormente. Por hora, apenas Gugu Mbatha-Raw (O Destino de Júpiter) e Benicio Del Toro estão garantidos no filme.

Rumores dizem que Luke Skywalker (Mark Hamill) também estará na produção.

O Episódio VIII terá Rian Johnson na direção e chega aos cinemas em 26 de maio de 2017. Star Wars: O Despertar da Força está em cartaz atualmente e já bateu vários recordes de bilheteria.

Leia mais sobre Star Wars

GDC Awards 2016 | The Witcher 3 e Fallout 4 estão entre os indicados à premiação dos desenvolvedores

Evento será transmitido via Twitch


A 16ª edição do Game Developers Choice Awards, premiação que celebra os principais jogos e desenvolvedores da indústria, divulgou a sua lista de indicados com uma grande surpresa: Rocket League concorrendo ao principal prêmio - confira:

Jogo do Ano

Fallout 4 (Bethesda Game Studios / Bethesda Softworks)

The Witcher 3 (CD Projekt RED / CD Projekt)

Metal Gear Solid V (Kojima Productions / Konami)

Bloodborne (FromSoftware / Sony Computer Entertainment)

Rocket League (Psyonix)

Prêmio de Inovação

Her Story (Sam Barlow)

Super Mario Maker (Nintendo EAD Group No. 4 / Nintendo)

Undertale (Toby Fox)

Splatoon (Nintendo EAD Group No. 2 / Nintendo)

The Beginner's Guide (Everything Unlimited Ltd.)

Melhor Estreia

Studio Wildcard (ARK: Survival Evolved)

Toby Fox (Undertale)

Moon Studios (Ori and the Blind Forest)

Moppin (Downwell)

Steel Crate Games (Keep Talking and Nobody Explodes)

Melhor Design

Rocket League (Psyonix)

Metal Gear Solid V (Kojima Productions / Konami)

Bloodborne (FromSoftware / Sony Computer Entertainment)

Fallout 4 (Bethesda Game Studios/ Bethesda Softworks)

Splatoon (Nintendo EAD Group No. 2 / Nintendo)

Melhor Arte Visual

Ori and the Blind Forest (Moon Studios / Microsoft Studios)

The Witcher 3 (CD Projekt RED / CD Projekt)

Star Wars Battlefront (DICE / Electronic Arts)

Bloodborne (FromSoftware / Sony Computer Entertainment)

Splatoon (Nintendo EAD Group No. 2 / Nintendo)

Melhor Narrativa

Her Story (Sam Barlow)

The Witcher 3 (CD Projekt RED / CD Projekt)

Life is Strange (Dontnod Entertainment / Square Enix)

Undertale (Toby Fox)

The Beginner's Guide (Everything Unlimited Ltd.)

Melhor Áudio

Star Wars Battlefront (DICE / Electronic Arts)

Ori and the Blind Forest (Moon Studios / Microsoft Studios)

Everybody's Gone to the Rapture (The Chinese Room / Sony Computer Entertainment)

Metal Gear Solid V (Kojima Productions / Konami)

Crypt of the NecroDancer (Brace Yourself Games)

Melhor Tecnologia

Metal Gear Solid V (Kojima Productions / Konami)

The Witcher 3 (CD Projekt RED / CD Projekt)

Star Wars Battlefront (DICE / Electronic Arts)

Fallout 4 (Bethesda Game Studios / Bethesda Softworks)

Just Cause 3 (Avalanche Studios / Square Enix)

A GDC 2016 acontece entre 14 e 18 de março em São Francisco com transmissão via Twitch.

Leia mais sobre Games

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

The Walking Dead | Série só deve acabar com os quadrinhos, diz executivo da AMC

Segunda metade do ano terá presença do antagonista Negan



Com a estreia da segunda metade da sexta temporada de The Walking Dead se aproximando, a questão de quando a série se encerrará voltou ao debate. E segundo os executivos da AMC, o fim pode demorar para chegar.

"Eu posso falar que nós ainda não estamos ativamente conversando sobre o final de The Walking Dead", disse Charlie Collier, presidente da emissora, ao Vulture."A conversa é sobre como manter série como a número 1 com esse sentimento de algo novo que da sexta temporada".

Joel Stillerman, presidente de conteúdo original da AMC, falou sobre a relação da série com os quadrinhos: "A resposta para a pergunta de quanto tempo a série vai durar está diretamente relacionada com a saúde da narrativa dos quadrinhos", disse Stillerman. "Kirkman ainda escreve todas as linhas de diálogo na HQ, e está tão envolvido quanto como estava na primeira edição. Isso é uma grande parte do DNA da série."

A sexta temporada de The Walking Dead foi a primeira a ser transmitida simultaneamente com os EUA e contou com 4,5 milhões de pessoas passando por suas exibições. Os novos episódios retornam em fevereiro.

Leia mais sobre Séries e TV

Demolidor | Personagens estão reunidos em banner da segunda temporada

Estreia está marcada para março


A segunda temporada de Demolidor está se aproximando e a Netflix divulgou um banner com os personagens da série - confira:


Os novos episódios chegam em 18 de março, tirando a série do caminho da estreia de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça nos cinemas, que ocorre no dia 25.

A série faz parte da parceria entre a Marvel e a Netflix, que também inclui histórias sobre Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. A minissérie Defensores reunirá o grupo de heróis nas telinhas.

Leia mais sobre Séries e TV

Star Wars: O Despertar da Força | Confira todos os recordes batidos pelo filme até agora

Longa acaba de vencer Avatar como a maior bilheteria da história nos EUA



Star Wars: O Despertar da Força está se encaminhando para ser o maior recordista de todos os tempos na história do cinema. A seguir, listamos todas as marcas que o filme quebrou até agora:

. Harrison Ford retorna ao posto de ator que mais arrecadou no cinema (US$ 4,699 bilhões em 41 filmes contra US$ 4,626 bilhões de Samuel L. Jackson em 68 filmes)

. Filme a chegar mais rápido ao topo das maiores bilheterias dos EUA (20 dias, contra 34 de Avatar)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 700 milhões nos EUA (16 dias)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 600 milhões nos EUA (12 dias)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 500 milhões nos EUA (10 dias, contra 17 de Jurassic World)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 400 milhões nos EUA (8 dias, contra 10 de Jurassic World)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 300 milhões nos EUA (5 dias, contra 8 de Jurassic World)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 200 milhões nos EUA (3 dias, vencendo por US$ 39 milhões Jurassic World)

Filme que chegou mais rápido a marca dos US$ 200 milhões nos EUA (21 horas)

Maior pré-estreia (US$ 57 milhões)

Maior dia de abertura nos EUA (US$ 119,1 milhões, contra os US$ 91 milhões de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2)

Maior fim de semana de abertura nos EUA (US$ 247,9 milhões, contra US$ 208,8 milhões de Jurassic World)

Maior arrecadação por cinema em um grande lançamento (US$ 59,9 mil, contra US$ 48,8 mil de Jurassic World)

Melhor abertura em IMAX nos EUA e no mundo (US$ 30,1 milhões e US$ 48 milhões)

Melhor semana de abertura nos EUA (US$ 390,8 milhões, contra US$ 296,2 de Jurassic World)

Melhor fim de semana de abertura mundial (US$ 529 milhões, contra US$ 524,9 milhões de Jurassic World)

Maior domingo nos EUA (US$ 60,5 milhões, contra US$ 57,2 de Jurassic World)

Maior segunda nos EUA (US$ 40,1 milhões; o filme também fica com o segundo lugar, com US$ 31,3 milhões, contra o terceiro colocado e recordista anterior Homem-Aranha 2, com US$ 27,6 milhões)

Maior arrecadação no dia de Natal (US$ 49,3, contra US$ 24 milhões de Sherlock Holmes)

Maior arrecadação de Ano Novo (US$ 34,39 milhões, contra US$ 25,27 milhões de Avatar)

Melhor segundo fim de semana nos EUA (US$ 149,2 milhões, contra US$ 106,58 milhões de Jurassic World)

Melhor terceiro fim de semana nos EUA (US$ 90,2 milhões, contra US$ 68,49 milhões de Avatar)

Maior arrecadação nos EUA de um filme da Disney (chegando a US$ 629 milhões e passando ous US$ 623,4 milhões arrecadados por Vingadores)

Fez com que o recorde anual de bilheteria chegasse a US$ 11 bilhões

Filme mais rápido a chegar a US$ 1 bilhão mundialmente (12 dias, contra os 13 dias de Jurassic World)

Maior estreia internacional em dezembro (US$ 281 milhões, contra US$ 164,5 milhões de Avatar)

Maior diferença entre o primeiro e o segundo lugar na arrecadação do fim de semana de abertura (US$ 247, 9 milhões contra US$ 14,2 milhões de Alvin e Os Esquilos 4 - Na Estrada)

O filme também é a quarta maior bilheteria da história com US$ 1,536 bilhão, tendo passado Velozes e Furiosos 7 (US$ 1,515 bilhão) e o primeiro Vingadores (US$ 1,519 bilhão).

Analistas já dizem que o longa chegará aos inéditos US$3 bilhões, passando com folga os US$ 2,78 bilhões arrecadados mundialmente por Avatar em 2009.

Leia mais sobre Star Wars: O Despertar da Força

Narcos | Wagner Moura fala com o mundo em novo vídeo

Ator brasileiro está indicado ao Globo de Ouro



Após o anúncio de que a Netflix expandiria seu mercado para mais 130 países, alcançado quase o mundo inteiro, foi divulgado um novo vídeo de Narcos onde Wagner Moura - indicado ao Globo de Ouro - dá as boas-vindas aos novos territórios - confira:


A série que acompanha a ascensão e a ruína de Pablo Escobar (Wagner Moura) continua a caçada ao chefe do cartel colombiano da cidade de Medellín no ano dois em 2016.

Além de Moura, também estão no elenco principal Holbrook e Pascal, que interpretam os agentes reais da DEA Stephen Murphy e Javier Peña. Eric Newman (Children of Men), Doug Miro e Carlos Bernard (Sorcerer's Apprentice), além de Chris Brancato (Hannibal), são os produtores-executivos da série desenvolvida pelo brasileiro José Padilha.

Leia mais sobre Séries e TV

Os Dez Mandamentos | Filme vende mais de 400 mil ingressos antecipados e pode bater recorde

Estreia é prevista para o final deste mês



De acordo com informações do R7, Os Dez Mandamentos – O Filme, inspirado na novela de mesmo nome da Record, vendeu 401 mil ingressos antecipados em seis dias.

Com isso, o filme pode bater o recorde de pré-venda no Brasil, que atualmente é de A Saga Crepúsculo – Amanhecer: Parte 2 (2012), com 645 mil entradas.

Dirigido por Alexandre Avancini, o longa contará a história de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo na Terra Prometida, incluindo a passagem pelo Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. O filme terá um final diferente da novela exibida em 2015 pela Record, e deve servir de ponto de partida para a segunda temporada, que começa a ser exibida em março pela emissora.

O elenco de Os 10 Mandamentos conta com Guilherme Winter, Camila Rodrigues, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Petrônio Gontijo, entre outros. O longa chega aos cinemas em 28 de janeiro.

Leia mais sobre Cinema

Game of Thrones | Estreia da sexta temporada é agendada

Ano seis começará mesmo no final de abril



A HBO oficializou a data de estreia da sexta temporada de Game of Thrones. Será mesmo em 24 de abril, como esperado, confirmou a emissora nesta quinta em evento da Associação de Críticos de TV dos EUA em Pasadena, na Califórnia.

As novas temporadas de Veep e Silicon Valley também estrearão em 24 de abril.

O atraso de algumas semanas, em relação às estreias dos anos anteriores de Game of Thrones, se deve à exibição de Vinyl, a nova série da emissora, que terminará sua primeira temporada no domingo anterior à estreia de Game of Thrones.

Leia mais sobre Séries e TV

Star Wars chega à China com a ajuda do "Justin Bieber chinês"

Assista ao clipe de "Inner Force", do fenômeno pop (e jedi honorário) Lu Han



Star Wars: O Despertar da Força estreia na China neste sábado, dia 9, com a missão de continuar sua caminhada na bilheteria mundial, se quiser superar os recordes de Avatar. Acontece que a franquia não é um sucesso pop no país, onde os filmes antigos só chegaram em 2015.

É por isso que a Disney fez de Lu Han - o "Justin Bieber chinês" - um jedi honorário para ajudar a promover o filme no país, e o videoclipe da canção "Inner Force", que mistura uma performance do cantor de 25 anos com cenas do filme (sem spoilers) está online. Assista:


Na China, Lu Han é um fenômeno da música pop que tem mais de 12 milhões de seguidores no Weibo, rede similar ao Twitter com mais de 300 milhões de usuários. Ele já ajudou a promover com sua música outros filmes americanos no país, como Kung Fu Panda 3.

Confira todos os recordes de O Despertar da Força até agora, aqui.

Leia mais sobre Star Wars: O Despertar da Força

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Oscar 2016 | Star Wars e Jogos Vorazes concorrem ao Costume Designers Guild Awards

Prêmio do Sindicato de Figurinistas anunciou seus indicados



Depois do Sindicato de Diretores de Arte, Produtores, Diretores de Fotografia e Roteiristas, foram anunciados os indicados ao Costume Designers Guild Awards, prêmio que elege os melhores figurinos de filmes e séries e também é um dos indicadores do Oscar 2016.

A exemplo de outras premiações, o CDG Awards separa suas categorias entre Contemporâneo, Fantasia e Época. Star Wars: O Despertar da Força, Jogos Vorazes – A Esperança: o Final e Mad Max: Estrada da Fúria concorrem na mesma categoria. Em séries, Mad Men e Game of Thrones também foram indicados.

Os vencedores serão anunciados em 23 de fevereiro. Confira a lista:

Filme Contemporâneo

Beasts Of No Nation – Jenny Eagan
Joy – O Nome do Sucesso – Michael Wilkinson
Kingsman: Serviço Secreto – Arianne Phillips
Perdido em Marte – Janty Yates
Juventude (Youth) – Carlo Poggioli

Filme de Época

Brooklyn – Odile Dicks-Mireaux
Carol – Sandy Powell
A Colina Escarlate – Kate Hawley
A Garota Dinamarquesa – Paco Delgado
Trumbo – Lista Negra – Daniel Orlandi

Filme de Fantasia

Cinderela – Sandy Powell
Ex Machina – Sammy Sheldon Differ
Jogos Vorazes – A Esperança: o Final – Kurt and Bart
Mad Max: Estrada da Fúria – Jenny Beavan
Star Wars: O Despertar da Força – Michael Kaplan

Série Contemporânea

American Horror Story: Hotel – Lou Eyrich
Empire, 1ª temporada – Rita McGhee
House of Cards – Johanna Argan, Kemal Harris
Ray Donovan – Christopher Lawrence
Transparent – Marie Schley

Série de Época

The Knick – Ellen Mirojnick
Mad Men – Janie Bryant, Tiffany White Stanton
Masters of Sex – Isis Mussenden
Outlander – Terry Dresbach
Penny Dreadful – Gabriella Pescucci

Série de Fantasia

Game of Thrones – Michele Clapton
Once Upon a Time – Eduardo Castro
Sleepy Hollow, 2ª temporada – Kristin M. Burke, Mairi Chisholm
Sleepy Hollow, 3ª temporada – Mairi Chisholm
The Wiz Live! – Paul Tazewell

O Oscar 2016 acontece no dia 28 de fevereiro. A lista de indicados sai em 14 de janeiro.