quinta-feira, 31 de março de 2016

Guardiões da Galáxia | Groot é Jesus em cena deletada do filme; veja imagem

Quadro emulava A Última Ceia pintada por Leonardo da Vinci



O diretor James Gunn publicou uma imagem de uma cena cortada de Guardiões da Galáxia na qual os personagens do filme encenam a clássica Última Ceia de Leonardo da Vinci, com Groot na posição de Jesus.

"Esta é a última ceia de Groot. Essa cena é do primeiro Guardiões da Galáxia, mas foi cortada e nunca finalizamos. Os grandes artistas da Framestore completaram um quadro e me enviaram como presente. Obrigado, caras", escreveu Gunn em seu Instagram. Veja a foto:


Atualmente, Gunn está rodando Guardiões da Galáxia 2. Kurt Russell, Chris Sullivan (The Knick), Elizabeth Debicki (Macbeth: Ambição e Guerra) e Pom Klementieff (Oldboy: Dias de Vingança) foram confirmados como os novos nomes do elenco, ao lado de Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Sean Gunn. Sylvester Stallone também deve aparecer.

As filmagens de Guardiões da Galáxia 2 vão até março. O lançamento está marcado para 27 de abril de 2017.

Dungeons & Dragons | Adaptação contrata diretor de Goosebumps

Site confirma Rob Letterman no posto



Segundo o Tracking Board, Rob Letterman, conhecido por Goosebumps: Monstros e Arrepios e As Viagens de Gulliver, será o diretor do filme de Dungeons & Dragons, que tem o roteiro de David Leslie Johnson.

Ainda não há nenhuma confirmação no elenco, mas o site afirma que a Warner procura atores com o estilo de Vin Diesel para os papéis principais.

Em uma entrevista recente, o produtor Roy Lee afirmou que a produção deve ser como um "Guardiões da Galáxia na Terra-Média".

Dungeons & Dragons inspirou dezenas de outros jogos do gênero, teve dezenas de versões e expansões, foi adaptado à televisão em Caverna do Dragão e teve seus arcades remasterizados.

Esquadrão Suicida | “É pesado, mas emocionante”, diz Jared Leto sobre fazer o Coringa

Ator falou sobre reinterpretar o papel feito por outros astros



Em entrevista para a EW, Jared Leto falou sobre a experiência de interpretar o Coringa em Esquadrão Suicida. O ator citou as dificuldades de fazer um papel que já foi representado no cinema antes, mas disse que é muito grato pela oportunidade:

“O trabalho que foi feito com esse personagem por tantas pessoas antes de mim foi muito impactante, incrível, engraçado, profundo, arriscado. É algo muito especial ser convidado para assumir essa responsabilidade”.

“Você apenas sabe que precisa fazer algo diferente. Tem que fazê-lo por si mesmo. Isso acontece o tempo todo. Quando você é um compositor trabalhando em uma peça que foi escrita há um século, ou você é um ator no palco, reinterpretando uma peça, é muito comum hoje em dia. Diretores entram em grandes obras do cinema, atores reinterpretam papéis que existem há muito tempo. De Scarface até Hamlet. De muitas formas, é realmente interessante para redefinir”.

“É algo pesado para fazer, mas também emocionante. O Coringa é um desses papéis. Ele foi escrito de forma brilhante quando foi compartilhado com o mundo pela primeira vez há 75 anos, ou alguma coisa doida assim. E eu acho que realmente sou muito grato por ter essa oportunidade”.

Esquadrão Suicida e conta com Karen Fukuhara (Katana), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jay Hernandez (El Diablo), Adam Beach (Amarra), Cara Delevingne (Magia), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Margot Robbie (Arlequina), Will Smith (Pistoleiro), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo) e Scott Eastwood no elenco.

O filme chega aos cinemas em 5 de agosto de 2016.

Capitão América: Guerra Civil | Começa a pré-venda de ingressos no Brasil

Longa estreia em 28 de abril



Capitão América: Guerra Civil ganhou um novo comercial em português, que anuncia a venda antecipada de ingressos do filme. Para comprar, os fãs devem acessar o site Escolha Seu Lado.


Veja também outro comercial do filme:


O filme também ganhou novas imagens:

 




Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: Guerra Civil estreia em 28 de abril de 2016.

Aquaman | Mera agora é Aquawoman nas HQs da DC

Mulher do atlante também estreia novo uniforme



Enquanto Amber Heard (A Garota Dinamarquesa) se prepara para viver Mera no filme da Liga da Justiça, antes de coprotagonizar Aquaman, ao lado de Jason Momoa, nos quadrinhos o status da personagem está mudando dramaticamente.

Na edição 50 de Aquaman, que saiu nos EUA nesta semana, Mera mostra seu novo uniforme (mais parecido ao visual clássico de seu marido Aquaman) e anuncia: a partir de agora ela quer ser conhecida por Aquawoman:


A decisão, dentro da HQ, é pensada para que Mera seja melhor aceita pelas populações da superfície, assim como Aquaman. Fora das HQs, porém, é mais uma personagem feminina que desponta para eventualmente ganha um público feminino no futuro, a exemplo do que a DC fará a partir de junho com a nova Lanterna Verde.

O filme de Aquaman estreia em julho de 2018 no Brasil.

Esquadrão Suicida | Longa ganhou refilmagens para ficar mais engraçado, diz site

Fontes afirmaram que sucesso de trailer impulsionou mudança



Segundo o Bith Movies Deth, Esquadrão Suicida está passando por várias refilmagens esta semana para ficar mais engraçado. O site diz ter conversado com uma fonte próxima da produção que confirmou a informação.

De acordo com ela, o tom mostrado no trailer mais recente não está em todo o filme, e que a maioria das piadas está no vídeo. Após a resposta positiva dos fãs, a Warner teria decidido investir uma boa quantia nas refilmagens, principalmente para acrescentar piadas e interações entre os personagens.

Esquadrão Suicida e conta com Karen Fukuhara (Katana), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jay Hernandez (El Diablo), Adam Beach (Amarra), Cara Delevingne (Magia), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Margot Robbie (Arlequina), Will Smith (Pistoleiro), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), Jared Leto (Coringa) e Scott Eastwood no elenco.

O filme chega aos cinemas em 5 de agosto de 2016.

Batman vs Superman | Zack Snyder revela detalhes sobre a morte do Robin

Diretor falou sobre decisão de incluir o personagem



Em entrevista ao IGN, Zack Snyder revelou detalhes sobre a morte do Robin, cujo uniforme aparece em Batman vs Superman - A Origem da Justiça:

“Na minha cabeça, o Robin morreu uns 10 anos antes [de Batman vs Superman] durante alguma luta contra um jovem Coringa, e isso foi bem interessante para mim, como uma história de fundo engraçada para trabalhar. Eu sinto que toda a ideia é que houve perda e sacrifício. De um modo estranho, Bruce sacrificou tudo para ser o Batman. Ele não tem uma vida fora da caverna. Eu pensei que incluir o Robin – um Robin morto – iria nos ajudar a entender que houve alguma jornada ali”.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Batman, Superman e Mulher-Maravilha vão estrelar romances infantojuvenis

Mulher-Gato também está no pacote negociado entre a DC e a Random House



A DC Entertainment fechou um acordo com a editora Random House para produzir romances infantojuvenis estrelados por Batman, Mulher-Gato, Superman e Mulher-Maravilha. A amazona será a primeira, com um livro que sairá em agosto de 2017, escrito por Leigh Bardugo (The Grisha Trilogy) e intitulado simplesmente Wonder Woman.

Os seguintes serão: Batman, por Marie Lu (The Young Elites); Superman, por Matt de la Peña (Mexican Whiteboy, The Living); e Catwoman, por Sarah J. Maas (da série The Thrones of Glass).

Segundo a divisão da Random House para títulos infantojuvenis, os romances "abraçarão temas de bem contra o mal, amadurecimento juvenil e super-heróis de lugares inesperados que têm a determinação de buscar sonhos aparentemente impossíveis". Essa não é a primeira iniciativa desse tipo na DC; ano passado a editora Switch Press licenciou Lois Lane para um romance infantojuvenil, Fallout, escrito por Gwenda Bond.

Batman vs Superman | LexCorp divulga comunicado sobre Lex Luthor

Empresa divulgou foto e texto no Instagram


Após o lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a LexCorp divulgou um comunicado sobre Lex Luthor. Cuidado com spoilers abaixo:


“Por conta de circunstância infortunadas, as indústrias LexCorp estão suspendendo temporariamente suas operações globais. Quando perguntado sobre suas ações contra o alienígena caído, Lex Luthor respondeu com ‘Ding, ding, ding, ding. Estamos entrando no segundo round?’. Não entendemos as ações do Sr. Luthor e a LexCorp não tem responsabilidade sob suas ações. Obrigado por serem pacientes”.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Batman vs Superman | Henry Cavill e Gal Gadot agradecem o apoio dos fãs

Atores divulgaram mensagens no Facebook



Após as críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Gal Gadot e Henry Cavill usaram o Facebook para agradecer o apoio dos fãs ao filme, que ultrapassou a bilheteria de US$ 500 milhões:


"Vocês são tudo o que importa... Obrigada apoiarem tanto Batman vs Superman. O amor de vocês não é em vão e eu já estou indo para o set de Mulher-Maravilha".


"Obrigado a vocês, os fãs, por falarem tão alto. A esperança vive em Batman vs Superman".

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Liga da Justiça | Zack Snyder fala sobre possível motivação do vilão

Diretor falou sobre história conhecida dos quadrinhos; cuidado com spoilers



Em entrevista para a Empire (via CBM), Zack Snyder falou um pouco sobre as possíveis motivações do vilão de Liga da Justiça. Cuidado com os spoilers:

Perguntado sobre a participação de Darkseid, Snyder disse: "Talvez ele exista lá fora no universo. Talvez ele esteja procurando por algo. Algo que está contra a vida?”.

A frase dá a entender que o interesse do vilão na Terra seria a Equação Antivida, algo presente do subconsciente da humanidade. Tal Equação daria ao vilão o poder de dominar tudo o que desejasse.


Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas e Liga da Justiça - Parte 1 será rodado a partir de 11 de abril nos estúdios Leavesden, no Reino Unido.

quarta-feira, 30 de março de 2016

X-Men: Apocalipse terá Mística como líder dos mutantes

Produtor fala sobre o novo papel da vilã



X-Men: Apocalipse terá Mística como líder do time de mutantes, explicou o produtor e roteirista Simon Kinberg. Vilã nos quadrinhos e na trilogia original dos X-Men no cinema, a personagem ganhou uma versão mais leve com Jennifer Lawrence desde Primeira Classe e vai assumir de vez o posto de heroína no novo filme.

"No final de Dias de Um Futuro Esquecido ela foi exposta, salvou o presidente com todas as câmeras do mundo a observando. Nos dez anos que separam Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse, ela é considerada uma heroína, algo que não a deixa confortável. Ela então voltou a se isolar, a trabalhar sozinha. O arco dela, a sua jornada nesse novo filme, é aceitar o seu papel como líder e se tornar uma líder para essa nova geração de X-Men", revelou. Kimberg, porém, se recusou a comentar sobre a ligação de Mística com Wolverine, que é resgatado pela mutante ao final de Dias de Um Futuro Esquecido (com ela usando a aparência de William Stryker).

Recentemente, Lawrence falou (via Empire) sobre o desejo de permanecer na franquia, mesmo após o término do seu contrato com Apocalipse, o que daria continuidade ao seu novo posto de líder do time de heróis: "Amo esses filmes, amo participar deles. Adoro filmes de grupo pois o peso não fica em cima de ninguém". 

O longa passará em 1983 e também conta com os retornos de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender) e  Fera (Nicholas Hoult), entre outros. A direção é de Bryan Singer.

Capitão América ganha sua juventude de volta - veja

Edição de aniversário presenteia Steve Rogers com um Deus ex machina


Neste mês em que a Marvel celebra os 75 anos do Capitão América, Steve Rogers está ganhando de presente a sua velha forma. Saiu hoje nos EUA Captain America: Sam Wilson #7, a edição de aniversário, que contém o esperado rejuvenescimento do super-herói, que havia envelhecido em 2014 depois que um ataque do Prego de Ferro neutralizou os efeito do soro do supersoldado.

O texto abaixo contém spoilers da edição, que faz parte do arco Avengers Standoff. Para quem não quiser saber as surpresas, basta dizer que a solução para rejuvenescer Steve Rogers encontrada pela Marvel é o bom e velho Deus ex machina.

Na trama de Avengers Standoff, a SHIELD usa os poderes do Cubo Cósmico para alterar a realidade e criar uma prisão de supervilões que simula uma pacata vizinhança de subúrbio. Quando despertam dessa miragem e tomam a prisão, os vilões acabam cercando Steve Rogers, que fica à beira da morte depois de apanhar de Ossos Cruzados. Rogers revê sua história passar diante de si - a forma encontrada pela Marvel de celebrar os 75 anos - e quando está prestes a receber o golpe fatal, é salvo por Kobik, um Cubo Cósmico personificado na forma de uma menina. Ela manipula a realidade e, além de reabilitar o Capitão, também o rejuvenesce:



A Marvel já havia revelado que o Capitão retornaria à velha forma, e o universo de heróis da editora agora tem dois Capitães simultaneamente: Sam Wilson e Steve Rogers.

The Batman | Ben Affleck já escreveu seu próprio roteiro

Executivo confirmou informação em entrevista



Em entrevista ao THR, Patrick Whitesell, um dos CEOs da WME Entertainment, agência que cuida da carreira de Ben Affleck, afirmou que o ator escreveu um roteiro próprio para o filme solo do Batman:

“Bom, ele tem contrato para, pelo menos, Liga da Justiça Parte 1 e Parte 2, então o veremos com a capa pelo menos três vezes. E há também um roteiro que ele escreveu e é uma ideia bem legal [do Batman], então isso está como uma opção”.

Em outra entrevista recente, Affleck afirmou que está trabalhando com Geoff Johns em um projeto para DC, que também pode ser o aguardado filme solo do herói.

Ainda não há uma confirmação, mas o ator também é cotado para a direção do longa, que pode adaptar a HQ Uma Morte em Família e tem previsão de lançamento para 2018.

Batman vs Superman ultrapassa bilheteria de US$ 500 milhões no mundo

Filme arrecadou mais de US$ 12 milhões nesta terça-feira



Batman vs Superman: A Origem da Justiça ultrapassou a bilheteria de US$ 500 milhões no mundo (via Variety).

O filme arrecadou US$ 12,2 milhões nos EUA nesta terça (29) e US$ 32,9 no mercado internacional no mesmo dia. Com isso, o valor arrecadado chegou a US$ 501,9 milhões no total. A produção bateu recordes de bilheteria na estreia e se tornou a melhor abertura de todos os tempos no Brasil.

Apesar dos bons números, o filme também diminuiu muito a bilheteria nos EUA no intervalo de sexta (25) para domingo (27). Segundo a Forbes, a arrecadação do longa caiu 54,9% entre esses dias. Foi a maior queda na bilheteria de filmes de super-heróis no mesmo final de semana, ficando na frente de Quarteto Fantástico, que registrou diminuição de 48,3%.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Batman vs Superman | Explore a mansão de Bruce Wayne no Google Maps

Extensão permite uma viagem dentro da Batcaverna



O Google anunciou uma nova extensão de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça que permite aos fãs explorarem a mansão de Bruce Wayne (Ben Affleck) através do Maps.

Acesse neste link

A extensão permite um olhar detalhado para o cenário, que inclui a Batcaverna e o uniforme do Robin.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Thor: Ragnarok | "Será a minha última vez em ação", diz Tom Hiddleston

Ator deu a entender que pode fazer participação final como Loki



Em entrevista ao The Daily Beast, Tom Hiddleston afirmou que pode fazer sua última participação como Loki em Thor: Ragnarok:

“Thor 3 será legal porque que não fiz isso por alguns anos. Eu amo trabalhar com Chris Hemsworth. Será minha última vez em ação”.

Perguntado se não aparecerá em Vingadores: Guerra Infinita, o ator completou: “Eu não sei! Honestamente, não sei. Eles ainda não enumeraram todos os personagens. Eles farão isso com o decorrer do tempo”.

Falando ao podcast Happy Sad Confused (via CBM), Hiddleston também falou da expectativa de contracenar com Cate Blanchett, que confirmou recentemente sua participação no filme – saiba mais:

“Será extraordinário. Eu ainda não sei se ela fará mesmo, mas, obviamente, ela é uma atriz extraordinária. Se ela for para Asgard, será bem interessante. O Ragnarok está se aproximando. Eu vi o Chris Hemsworth na Austrália, ele mora bem perto de onde estamos filmando Kong: Skull Island e ele está muito empolgado com Thor 3”.

Mark Ruffalo também está confirmado no filme e Samuel L. Jackson pode voltar como Nick Fury. A produção é dirigida por Taika Waititi e chega aos cinemas em 2 de novembro de 2017.

Batman vs Superman | Exposição em São Paulo exibe estatuetas do filme

Peças do Iron Studios começam a ser mostradas em 7 de abril


A partir do dia 7 de abril, a Iron Studios montará uma exposição em sua loja no shopping Eldorado, em São Paulo, para mostrar suas estatuetas de luxo de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. As quatro peças - Batman, Batman de armadura, Mulher-Maravilha e Superman - ficam expostas no corredor diante da Concept Store até o dia 22 de maio. Veja as estatuetas:

 

 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Liga da Justiça | Fãs fazem petição para tirar Zack Snyder do filme

Mais de 5 mil pessoas já aderiram ao abaixo-assinado



Após as críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, fãs criaram uma petição para tirar Zack Snyder da direção de Liga da Justiça.

No abaixo-assinado, os fãs dizem que "Zack Snyder não é a pessoa para trazer a Liga da Justiça para os cinemas. Ele teve duas chances de adaptar o universo da DC e os resultados foram medianos. Mesmo se você amou Homem de Aço e BvS. Precisa chegar um momento em que a Warner e a DC tenham alguém que possa criar algo que não divida as pessoas dessa forma".

Até o momento (30/03), mais de 5 mil pessoas já haviam assinado. Outra petição também pede que o diretor saia de todo o universo da DC nos cinemas. "Ele é um grande artista visual, mas não consegue contar uma boa história", afirma o texto.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas e Liga da Justiça - Parte 1 será rodado a partir de 11 de abril nos estúdios Leavesden, no Reino Unido.

Mulher-Maravilha | Grant Morrison fala da sua nova origem para a super-heroína

Graphic novel da linha Terra Um sai semana que vem; veja a prévia com páginas finalizadas


Wonder Woman: Earth One Vol. 1, a esperada graphic novel de Grant Morrison que reconta a origem da Mulher-Maravilha dentro da linha Terra Um da DC Comics (que já apresentou novas versões de Superman e Batman, fora da cronologia oficial), sai no dia 6 de abril nos EUA, e as primeiras páginas finalizadas foram divulgadas:

 

 

 

 

Em entrevista ao CBR, Morrison diz que modifica a origem - Diana não sai da Ilha Paraíso por causa da guerra ou do amor de Steve Trevor - mas mantém as forças militares do mundo dos homens no caminho da amazona. "Superman era rico em ficção científica, e Batman era do crime e do mistério. Com Mulher-Maravilha, sentimos as influências da cultura alternativa e do feminismo. Era tudo magia e estranheza", diz Morrison. "A personagem já foi retratada de várias maneiras. Tivemos a escoteira, a guerreira. Mas na verdade ela vem de uma tradição de estranheza, e foi isso que descobri sobre ela e que me interessou."

Morrison diz que a graphic novel lidará principalmente com a vontade de Diana de conhecer o mundo fora de Temíscira, e com sua relação conturbada com a mãe, rainha das amazonas. "E Steve Trevor se torna mais uma desculpa para ela sair da ilha, ao invés da razão dela sair. Eu mudei a origem no barro também. Mudei umas outras coisas, mas a questão toda era criar mais tensão, mais drama e um pouco mais de ambiguidade en relação ao material original."

Na graphic novel, Steve Trevor muda de etnia: "Ele sempre foi esse loiro de olhos azuis aborrecido, o isso não cabe no mundo moderno. Eu queria diversidade. Pensei que seria muito mais potente fazer de Steve Trevor um cara negro. É muito mais poderoso no contexto de tudo o que [William M.] Marston estava fazendo [nos anos 1940]", diz Morrison em referência ao criador progressista da Mulher-Maravilha. "Em uma história que envolve correntes e bondage, isso ressoa mais (...) Steve faz um papel feminino nessa história, e [o Steve Trevor tradicional] era sempre feminino demais para esse papel. É por isso que ele se tornou aborrecido e sumiu como coadjuvante. Eu quero torná-lo mais forte e mais ambíguo, porque nunca conseguimos dizer se Steve está mentindo. É uma história sobre verdades e mentiras, e muito personagens mentem."

Yanick Paquette, o desenhista da HQ, virá ao Brasil para a CCXP 2016 lançar Mulher-Maravilha: Terra Um.

Batman vs Superman | Hans Zimmer anuncia aposentadoria dos filmes de super-heróis

Compositor afirmou que trilha de BvS foi muito difícil



Durante entrevista para a BBC (via Screen Crush), o compositor Hans Zimmer afirmou que não pretende fazer mais trilhas sonoras para filmes de super-heróis após Batman vs Superman - A Origem da Justiça:

"Eu meio que... Bom, vou só falar isso. Eu oficialmente estou me aposentando do negócio de super-heróis. [Batman vs Superman] foi muito difícil para mim".

Zimmer venceu o Oscar em 1995 pela trilha de O Rei Leão e também é conhecido nos filmes de super-heróis pelas músicas de O Homem de Aço (2013), O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameça de Electro (2014) e pela trilogia do Batman de Christopher Nolan. 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

X-Men '92 | Série da Marvel inspirada na animação começa hoje - veja capas e páginas

Personagens do universo paralelo ganham uma HQ fixa



Depois de surgir como uma das HQs ligadas à saga Guerras Secretas, ano passado, X-Men '92 se torna série mensal fixa na Marvel a partir desta quarta-feira. A editora divulgou a prévia da primeira edição, com páginas e capas:

 

 

 

 

 

 

 

 















Autores da minissérie ambientada no território de Secret Wars habitado pelos personagens da série de TV dos X-Men dos anos 1990, Chris Sims e Chad Bowers voltam para escrever a série, com desenhos de Alti Firmansyah (Star-Lord & Kitty Pryde).

Na trama da nova série mensal, com Cassandra Nova derrotada, os mutantes retornam ao seu universo e reabrem a escola de Xavier para jovens superdotados, com novos alunos incorporados ao elenco. Podemos esperar vilões célebres dos X-Men nos anos 1990, como Apocalipse, Ômega Vermelho, Mística e a Ninhada; na primeira edição, Ômega Vermelho é o antagonista.