Roteirista não vai mais assumir Detective Comics e ganhará título inédito
Uma das principais mudanças nas HQs da DC Comics com a reformulação editorial que acontecerá em junho é a saída do roteirista Scott Snyder de Batman. Snyder será substituído por Tom King, mas não deixará o personagem. Durante o evento C2E2, no fim de semana, rumores sobre o próximo trabalho de Snyder com o Homem-Morcego começaram a se definir.
Segundo o Bleeding Cool, Snyder não vai mais assumir Detective Comics (a segunda HQ mais importante da linha Batman na DC), para não eclipsar a estreia de King e também porque Snyder quer fazer um título de periodicidade mensal (tanto Batman quanto Detective Comics devem se tornar quinzenais a partir de junho). Essa série inédita com Snyder teria também um formato de luxo e com mais páginas que as HQs mensais normais.
Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que será uma HQ dentro da continuidade da DC, com desenhistas convidados como Sean Gordon Murphy e John Romita Jr. A ideia de Snyder é visitar a galeria de vilões de Batman, a começar com Duas-Caras. Na C2E2, ele falou sobre o vilão: "Estou de olho em Duas-Caras. Ele é um cara que decide as coisas na sorte, porque alguém decidiria segui-lo? Quando ele é Harvey Dent, diz que acredita em você. Quando é Duas-Caras, ele conhece todos os seus segredos". Snyder quer tratar Duas-Caras como o lado sombrio da natureza humana, cuja faceta deformada é uma parte de nós que tentamos esconder.
Snyder está em Batman desde o começo dos Novos 52 e é um dos grandes sucessos de crítica e público dos quadrinhos dos EUA nesta década. O autor criou a Corte das Corujas e refez a origem do vigilante nos seus primeiros arcos à frente da série, que hoje acompanham, depois do arco "Endgame", um Bruce Wayne amnésico substituído por James Gordon no combate ao crime.
A última edição do roteirista será a 51, de abril, e em maio Batman #52 terá autores convidados; um deles é brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário