quarta-feira, 18 de maio de 2016

Liga da Justiça | Geoff Johns quer trazer "otimismo e esperança" aos filmes da DC

Novo chefe da editora no cinema acena com mudança de rumo nos próximos anos



Geoff Johns, escritor na DC Comics e agora chefe da editora no cinema, começa a dar indícios que vai mudar o rumo dos filmes ligados à Liga da Justiça. Em entrevista à Vulture, ele disse que pretende trazer "otimismo e esperança" ao universo cinematográfico de Batman e Superman.

Além disso, Johns falou sobre o retrato que o Homem de Aço tem hoje nas telas. "Eu não concordo quando dizem que não é possível se relacionar com ele. Ele é um fazendeiro do Kansas que foi tentar a vida na cidade grande e tenta fazer o melhor. Ele é o personagem mais 'relacionável' do mundo", opinou.

O escritor falou também sobre a percepção do público sobre os personagens da DC. "Existe um contexto e um peso emocional muito grande nestes personagens. E eu não acho que as pessoas ignoram isso, eu só acho que elas realmente não viram ainda. E quando isso for mostrado elas vão se envolver", disse Johns.

As mudanças na DC no cinema: A decisão de colocar Johns no comando do cinema da DC vem após as críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que têm gerado um grande número de mudanças dentro da hierarquia executiva da Warner - entre elas, está a inclusão de Ben Affleck como produtor-executivo de Liga da Justiça - Parte 1.

A reestruturação da Warner prevê executivos cuidando de cada uma das principais franquias da casa; além de Johns, Courtenay Valenti vai supervisionar filmes baseados em LEGO, como Uma Aventura LEGO e LEGO Batman, assim como os próximos filmes de Harry Potter, como a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Já Jesse Ehrman e Niija Kykendall serão responsáveis por longas de comédia/família e ficção científica/ação, respectivamente. Todos reportarão a Greg Silverman, presidente da Warner.

A ideia é unificar os elementos dos filmes da DC, de forma similar ao que Kevin Feige faz nos longas da Marvel. Entretanto, ainda há na Warner a ideia de dar mais liberdade criativa aos diretores. Johns teria sido escolhido por supervisionar, com sucesso, as adaptações de HQs da DC para a televisão.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas e Liga da Justiça - Parte 1 está sendo rodado nos estúdios Leavesden, no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário