Crawler e Flying Fox são parte das novidades
Embora não tenha superpoderes, Batman terá upgrades em Liga da Justiça e também novos veículos. Durante o set visit, em Londres, a produção mostrou o novo uniforme tático do Morcego e também dois veículos inéditos: Crawler e Flying Fox.
"O Batman percebe que precisa se desenvolver", diz o figurinista Michael Wilkinson sobre o novo uniforme. A roupa oferece mais proteção para Bruce Wayne e tem um aspecto brilhante, de fibra de carbono. Os ombros são protegidos com placas, assim como abdôme. Uma das imagens de referência que a equipe de Wilkinson usa é a do Batman de Arkham Knight, cujo uniforme parece aqui basicamente traduzido para o cinema.
Já o capuz também parece mais reforçado, embora não seja mais robusto, com linhas de proteção que sobem pelo pescoço. No filme, esse capuz deve trazer consigo novidades tecnológicas, e no set pudemos ver que terá óculos parecidos com os do Coruja do Watchmen de Snyder, com lentes pretas angulosas e sem tiras ou armação muito salientes. O cinto de utilidades, por sua vez, continua da cor da roupa e não salta aos olhos.
Um dos veículos inéditos, o Crawler é uma máquina pesada que anda suspensa em quatro patas, para acessar espaços apertados e escalar paredes, como um aracnídeo. O cockpit é o único pedaço do Crawler que foi construído de fato; o restante será finalizado em computação gráfica. Pudemos ver no painel de botões um pouco do arsenal da máquina: "harpão" (que segundo o designer de produção Patrick Tatopoulos serve principalmente para o Crawler escalar paredes, causando grandes danos por onde passa), "foguetes", "canhão", "medidas de defesa", "armas frontais" e "armas traseiras". O cockpit só tem assento para uma pessoa, o Batman, e apoios de mãos para dois ou três outros heróis (porque "não queremos ver os heróis todos sentados", diz Tatopoulos). Além disso, uma das artes conceituais vistas no set mostra o Crawler usando um lança-chamas contra parademônios num túnel escuro.
Já a Flying Fox é uma fortaleza voadora. A ideia é que seja um veículo originalmente concebido pelo exército, provavelmente depois dos anos 1960, e não necessariamente desenhado por ou para Bruce Wayne - assim como o hangar submerso onde a aeronave descansa, que já existia antes, construído pela Gotham Iron Foundry Corporation, e que foi assumido e modificado por Batman. Esse hangar (que aparece na foto acima), inspirado em bunkers gigantes das primeiras décadas do século 1920, com paredes pretas, industriais, pesadas, cheias de tubulação, como o interior de um submarino, não tem ligação com a batcaverna do lago da mansão e deve ficar no Porto de Gotham.
O desenho da nave lembra o do Batmóvel de Zack Snyder, com a traseira mais elevada que a frente. A parte posterior tem formato de caixote, capaz de carregar o Batmóvel e outros veículos. Tatopoulos estudou colocar o cockpit na ponta da nave, mas decidiu que o melhor seria que o piloto desse batcargueiro ficasse na parte traseira, elevado, como o comandante de um navio cargueiro de fato. A tecnologia é da Wayne Tech e Batman pilota a aeronave. É o mais próximo que a Liga tem por enquanto de um aeroporta-aviões e parece desenhado para missões pontuais e não para ficar constantemente no ar.
Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.
Zack Snyder dirige o filme, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário