sexta-feira, 1 de julho de 2016

Liga da Justiça | Lado detetive do Batman será mais explorado

"Eu acho que todas as grandes histórias do Batman são, em essência, histórias de detetive."



Durante visitas ao set de Liga da Justiça em Londres, Ben Affleck falou sobre o filme solo do Batman que dirigirá. Segundo o ator, o vigilante terá um perfil mais detetivesco tanto em Justice League quanto no longa do Morcego que ele está escrevendo com Geoff Johns.

"O aspecto do 'maior detetive do mundo' está mais presente nesta história do que estava na anterior [em BvS], e provavelmente será expandida no filme de Batman que farei. Eu acho que todas as grandes histórias do Batman são, em essência, histórias de detetive. Por isso que elas se parecem um pouco com filme noir, de certo modo. Daria para ser um O Falcão Maltês", diz Affleck.

"E em histórias de detetive há um elemento de 'o que está acontecendo?' ao mesmo tempo em que aqui temos um 'como eu faço para encontrar essas pessoas e colocá-las juntas e funcionando?'", emenda o ator, em referência à missão que Batman propõe a si mesmo na formação da Liga.

Affleck ainda explica por que será creditado como produtor-executivo em Liga da Justiça. "Serei produtor porque vou dirigir um desses filmes. Rola esse cruzamento de histórias e personagens, e há algumas coisas que podem acontecer no meu [filme de] Batman que sejam afetadas por isso aqui, afinal estamos numa cena na delegacia de polícia de Gotham. Há essa chance de que algo como isso aqui exista nessa próxima história", diz o ator em referência à cena rodada no set.

"De certa forma, é um tipo de cortesia", diz ele sobre o processo colaborativo entre os filmes da DC. "Você fica sabendo o que os outros estão fazendo, uma mão fica sempre a par da outra, e eu posso opinar em relação às coisas que impactam as questões do Batman."

O filme solo pode reunir os principais vilões do Homem-Morcego. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário