"O jogo será moldado pelos jogadores", afirma desenvolvedor da Niantic
Pokémon GO já está entre nós e é um sucesso, e a Niantic está de olho no que os jogadores farão para moldar opções para o multiplayer.
"Ainda estamos tentando entender qual é a melhor maneira de implementar esse modo. Por enquanto, aprendemos que batalhas são bem divertidas", afirma o desenvolvedor do estúdio, Archit Bhargava, ao GameSpot.
Por enquanto, o único aspecto competitivo de Pokémon GO está em batalhas que os jogadores podem travar em ginásios colocados em pontos turísticos e históricos. Cada vitória conta pontos para uma facção: Team Valor (vermelha), Team Mystic (azul), Team Instinct (amarelo). "Quando duas pessoas de times diferentes aparecem em um ginásio da terceira equipe, elas podem vencer mais rápido se colaborarem entre si", diz Bhargava.
A Niantic é composta por ex-desenvolvedores do Google Earth e criou uma comunidade significativa com seu primeiro jogo, Ingress, que conta com eventos em larga escala. Lembra da multidão enfrentando Mewtwo em Nova York, no primeiro trailer de Pokémon GO? Isso acontece de verdade com Ingress: na semana passada, cerca de 1000 pessoas se encontraram na Opera House de Sydney, na Austrália, para participar de um evento competitivo do game.
Por enquanto, Bhargava diz que o estúdio não planeja nada com essa escala por enquanto. "Nós aprendemos muito com Ingress, mas (a 'experiência' de Pokémon GO) será bem diferente. Temos uma visão para Pokémon e vamos executar, mas também vamos aprender com o que a comunidade fizer."
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - eles também podem evoluir e usados em batalhas de ginásio. O título está disponível para iOS e Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário