Comunicado a acionistas diz que lucro com o jogo será "limitado"
Pokémon GO foi responsável por um aumento monstruoso no valor de mercado da Nintendo, mas a situação se reverteu nesta segunda-feira (22) quando a fabricante informou aos acionistas que não é a principal desenvolvedora do jogo e, por isso, seu lucro com ele será limitado.
Em um comunicado divulgado a investidores, a empresa relembra que detém apenas 32% da Pokémon Company, a firma responsável pelo licenciamento e marketing da marca. Os outros 68% pertencem às desenvolvedoras dos jogos da franquia, a Game Freak e a Creatures.
Além disso, Pokémon GO é uma colaboração entre a Pokémon Company e a Niantic Labs, que a principal responsável pelo desenvolvimento do jogo mobile. A Nintendo possui uma parceria com outra desenvolvedora de games mobile, a DeNA, mas Pokémon, aparentemente, não faz parte deste acordo.
A notícia fez as ações da Nintendo despencarem 17% nesta segunda feira - uma queda de US$ 6,4 bilhões. Durante o lançamento do jogo, a Big N chegou a aumentar seu valor de mercado em US$ 7 bilhões e ultrapassar o valor de mercado da concorrente Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário