Universidade de York testou fotos de várias pessoas
Um novo estudo da Universidade de York pode provar que o disfarce de óculos do Superman/ Clark Kent realmente funciona (via Comic Book). Segundo a instituição, se você não conhece alguém pessoalmente, pode não reconhecer as feições dessa pessoa com algumas mudanças sutis na aparência.
59 estudantes passaram pelo teste, que incluiu três categorias de fotos: pessoas com óculos, pessoas sem óculos ou fotos de pessoas com óculos ao lado de pessoas sem.
Os estudantes conseguiram identificar quem eram as mesmas pessoas em 80% dos casos, mas o número caiu para 74% quando as imagens incluíam óculos.
Apesar de parecer pouco, a queda de 6% é significativa, de acordo com um dos autores do estudo: “Se você considerar o número de pessoas que passa pelo aeroporto de Atlanta, 6% significa mais de 6 milhões de falhas na identificação”.
“Enquanto ainda é difícil de acreditar que os habitantes de Metrópolis não seriam capazes de ligar o Superman ao Clark Kent, por conta das várias aparições do herói em jornais e programas de TV, pelo menos é possível entender porque Kent escolheu os óculos para ficar anônimo”, diz o estudo.
Apesar das brincadeiras, HQs mais recentes estabeleceram que Clark não usa apenas os óculos para esconder quem é, mas também muda sua voz, roupas, cabelo e tem alguns trejeitos que o fazem parecer mais velho do que realmente é.
O personagem deve ganhar um novo filme solo em breve e estará em Liga da Justiça que chega aos cinemas em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário