segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Minecraft pode durar 100 anos, diz executivo da Microsoft

Matt Botty compara jogo da Mojang a marcas como LEGO e Mattel



Matt Botty, executivo da Microsoft responsável por Minecraft, afirmou que o jogo tem potencial para durar 100 anos no mercado.

Em entrevista ao Business Insider, Botty comparou o título de blocos da Mojang com marcas como Mattel e LEGO, que continuam a entreter adultos e crianças há cerca de 70 anos - a primeira foi fundada em 1945 e a segunda, em 1949.

"Não há motivo para acreditar que Minecraft não seja uma dessas marcas. Decisões que estão sendo feitas agora tem o potencial de afetar coisas que vão acontecer nos próximos cinco ou dez anos", disse Booty.

Durante a entrevista, Booty fala por quê a Microsoft investiu alto no jogo - a dona do Xbox pagou US$ 2,5 bilhões pela propriedade intelectual. "Para muitas crianças crescendo hoje, Minecraft é um meio no qual as crianças representam suas visões de mundo", diz o executivo. A empresa também vê o game como uma plataforma de aprendizado, podendo ser o centro de uma nova geração de software que controla a computação.

Booty também afirmou que, apesar de o jogo ser vendido para o público infantil, sua faixa etária é bem diferente: a idade média dos jogadores se aproxima dos 30 anos, e o título é jogado por 55% de homens, e 45% de mulheres. A MS também planeja transformar o game em uma plataforma transmídia assim como LEGO - um dos passos está no filme atualmente em produção em Hollywood.

Minecraft foi criado em 2009 e já tem mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O jogo de mundo aberto tem versões para PC, Xbox One, PlayStation 4, Wii U, PlayStation Vita, Xbox 360, PlayStation 3, Android, iOS, Windows Phone e até Raspberry Pi. O título também já ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário