"Obrigado e de nada", diz mestre dos quadrinhos sobre longa de Zack Snyder
A influência de Frank Miller em todos os filmes do Batman - e, em especial, do Homem-Morcego no atual universo DC dos cinemas - é inegável. Mas o lendário quadrinista de O Cavaleiro das Trevas gostaria de ver um Cruzado Encapuzado diferente do que o que temos nas telonas.
Em entrevista à Variety durante o evento geek europeu Lucca Comics & Games, Miller afirmou que faria um filme do Homem-Morcego com uma escala mais reduzida.
- "Meu sonho seria fazer um filme menor. Menos focado nos brinquedos, mais focado na missão, e que usasse muito mais a cidade de Gotham. O Batman tem uma relação de amor com a cidade que protege. E, ao contrário do Superman, sua conexão com o crime é íntima, sempre foi desde que seus pais foram assassinados. E ele derrota os criminosos com suas mãos. Então, seria uma abordagem diferente".
- "Mas este filme nunca estaria nas minhas mãos, porque não seria um bom material para fazer brinquedos. Não haveria uma linha de brinquedos."
Perguntado se esta seria a abordagem de um projeto de filme do Batman que ele levou para Darren Aronosfky, Miller respondeu:
- "Aquele roteiro foi baseado em Batman: Ano Um, e, sim, era muito mais 'pé no chão'. Boa parte do roteiro se passaria antes de ele se tornar o Homem-Morcego, e ele faria muita besteira ao combater o crime até acertar. Seria uma história de origem de 90 minutos".
Na entrevista, Miller também diz que assistiu a Batman vs Superman: A Origem da Justiça e, perguntado sobre o que achou do filme de Zack Snyder, limitou-se a dizer:
- "Só falarei: 'obrigado'. O que posso dizer? (risos).
Na verdade, volto atrás na declaração. Eu diria:
- "De nada!"
O próximo filme em que Batman aparecerá será Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017. Um longa solo do Homem-Morcego estrelado, escrito e dirigido por Ben Affleck também está previsto, mas ainda sem data de estreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário