Chefe de conteúdo diz que empresa se focará inicialmente nesses territórios
A tão falada função para assistir conteúdo offline na Netflix pode estar a caminho mas chegará primeiro à países com problemas na conexão de internet, segundo o chefe de conteúdo Ted Sarandos em entrevista à CNBC para o lançamento de The Crown.
"Falamos sobre isso por anos e acreditamos que banda larga e Wi-Fi se tornam mais presentes, disponíveis em cada vez mais lugares que você frequenta. Agora que chegamos à novos territórios, percebemos que eles tem conexões e velocidades diferentes, assim esses países desenvolvem um hábito de fazer mais downloads. Por isso, [disponibilizar conteúdo offline] se torna mais interessante nesses países."
Quando perguntado pelo site sobre quando poderemos veremos tal função em ação, Sarandos apenas disse que está pesquisando e ainda não tem uma previsão concreta. Por mais que o Brasil ofereça conexão melhor que lugares como Índia e Costa Rica, um estudo levantado pela própria Netflix coloca o país como uma das dez piores velocidades de internet do mundo para acessar o serviço de streaming, então é bem possível que o país seja um dos primeiros a conseguir baixar conteúdo de forma legalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário