Organização do evento explica as decisões
Pokemon Uranium e Another Metroid 2 Remake, jogos feito por fãs que haviam sido indicados na categoria "Melhor Criação de Fãs," foram removidos da premiação sem razões aparentes na semana passada. Agora, o produtor do evento, Geoff Keighley, explicou por que a organização tomou essa atitude.
"Eu acho que o grande desafio que nós enfrentamos como uma premiação é que tudo na premiação precisa estar liberado legalmente pelas empresas de games em questão," Keighley escreveu. "Ficou claro depois que anunciamos os indicados que nós não íamos conseguir a liberação destes jogos pela Nintendo. Isso é compreensível, são franquias da Nintendo, eles estão tentando proteger suas franquias, e aqueles criadores tinham meio que removido seus jogos."
Tanto Pokémon Uranium quanto AM2R tiveram suas vendas interrompidas pouco tempo depois dos seus respectivos lançamentos por conta de problemas com a Nintendo.
O Game Awards de 2016 acontecerá no dia 1º de dezembro, com transmissão ao vivo para todo o mundo através do Steam, Xbox Live, PlayStation Network, Facebook, Twitter, YouTube e Twitch. O brasilero Marcelo "coldzera" David, jogador de CS:GO da SK Gaming, está competindo na categoria de Melhor Jogador de eSports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário