Michael Fassbender e Justin Kurzel falaram sobre o filme em coletiva
Assassin's Creed estreia nos cinemas brasileiros em janeiro, mas as cabeças da dupla por trás da adaptação já pensam no futuro. Em entrevista realizada no México, Michael Fassbender, o protagonista, e Justin Kurzel, o diretor, falaram sobre o que pode vir pela frente na franquia, a começar pela inclusão de personagens famosos na franquia.
"A ideia desse filme é apresentar uma história e personagens novos dentro do universo denso que é Assassin's Creed. Queríamos dar algo original e ao mesmo tempo respeitoso ao material de toda a série", disse Kurzel. Fassbender, que também é produtor do longa, complementou falando que "nos próximos filmes é bem possível que vejamos personagens clássicos dos jogos. Aqui nosso objetivo era realmente adicionar mais uma história interessante à mitologia".
A iniciativa de trazer originalidade à adaptação foi algo bem visto pela Ubisoft, desenvolvedora de games responsável por Assassin's Creed. "Eles nos deram a liberdade de criar algo diferente para o Animus, por exemplo. Nos games ele é uma cadeira, uma experiência estática que serve para o contexto dos jogos. No cinema pensamos em algo mais físico, uma experiência em realidade virtual que mostrasse a ação de alguma forma, assim como a evolução de Callum (personagem principal). A Ubi gostou tanto e achou o conceito tão interessante que pensa em usar nos próximos jogos", revelou Kurzel.
Além das cenas de ação, a dupla não escondeu que um dos maiores desafios do filme foi agradar aos fãs. "É uma responsabilidade que você tem que assumir, mas ao mesmo tempo é preciso entender que é uma outra mídia e que pessoas que nunca ouviram falar na marca podem assistir ao filme (...) Apesar de eu nunca ter jogado ou conhecido o jogo antes de entrar no projeto, tivemos inúmeros fãs dentro da produção, principalmente nos departamentos artísticos", contou o diretor.
Fassbender, por outro lado, acha que é necessário uma dose de desrespeito quando lidar com os fãs. "Precisamos ter um pouco de respeito e desrespeito também, não dá pra agradar todo mundo. Cada um tem sua opinião. Focamos na mitologia, no embate entre Assassinos e Templários, na Maçã, no Animus e na viagem genética. Alguém que entra sem saber nada de Assassin's precisa entender esses conceitos, e foi no que focamos", disse.
Assassin's Creed conta com Michael Fassbender no papel de Callum Lynch e sua contraparte histórica, o assassino espanhol Aguilar. Marion Cotillard e Ariane Labed estão no elenco principal, entre outros, e tem roteiro de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis).
O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro nos EUA e em 19 de janeiro de 2017 no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário