terça-feira, 13 de dezembro de 2016

The Last of Us - Parte II | História pode abordar temas como destino e escolhas pessoais

Em entrevista antiga, diretor dá pistas do que seria os temas retratados no jogo



Depois do "teaser" de The Last of Us Parte II em setembro, meses antes do anúncio do game, uma entrevista com o diretor Neil Druckmann realizada em julho pode ter dado mais detalhes sobre o game.

Na entrevista, dada à estação Southern California Public Radio, Druckmann fala sobre um projeto no qual estava trabalhando ao ser perguntado sobre o fato de sua carreira contar com obras nas quais se revisita o passado de um personagem ou se explicar por quê cada personagem é de um jeito.

"Penso nessa história que estou trabalhando agora e definitivamente (estes temas) estão lá. Penso várias vezes porque, quando penso sobre mim, ou sobre outras pessoas, e sobre os eventos que nos moldam, quais são as escolhas que definiram quem somos e como elas nos levaram ao lugar onde estamos?", questiona Druckmann.

"Acho que (a questão) é também ligada à natureza humana e o duelo entre escolha e destino, e essa ideia que tenho por ter crescido em uma casa que não era muito religiosa, mas onde a religião ainda assim tinha grande peso, há um conceito de que tudo acontece por um motivo. Mesmo quando coisas horríveis acontecem, para a nossa família e amigos, que você ouviria esta afirmação, de que tudo acontece por um motivo. Estive lutando contra esse conceito. É verdade? Ou é totalmente aleatório?"

Druckmann, além da direção, também é o responsável por escrever os roteiros dos títulos do estúdio. Em um painel da PlayStation Experience, Neil divulgou os primeiros detalhes da história do novo game.

The Last of Us Parte II foi anunciado na PSX 2016. O jogo, exclusivo de PS4, mostra Ellie e Joel cinco anos depois dos eventos do primeiro The Last of Us. Nele, a garota, agora com 19 anos, parte em vingança contra um grupo de pessoas que fez algo para deixá-la furiosa. Ainda não há data de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário