Diretor acredita que produção sempre será comparada com longa original
Em entrevista ao THR, Denis Villeneuve falou que está tranquilo com a ideia de Blade Runner 2049 não ser um grande sucesso:
“Ryan Gosling e eu fizemos as pazes com a ideia de que o sucesso do filme seja limitado. Eu vim para o projeto porque o roteiro é forte. Mas, não importa o que você faça, e quão bem você faça, o filme sempre será comparado com o primeiro, que é uma obra-prima. Então fiz as pazes com isso. E quando faz isso, você fica livre”.
“Pegar o universo de Ridley Scott e transformá-lo em algo meu foi uma grande tarefa pra mim”, completou o diretor afirmando que teve apoio de Scott:
“Ele me disse: é o seu filme. Eu estarei lá se você precisar de mim, do contrário estarei fora. E tenho que dizer que ele não estava no set fisicamente, mas eu sentia sua presença o tempo todo, porque eu estava lidando com o seu universo. Então ele não estava e estava lá ao mesmo tempo”.
Na trama, trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial de Los Angeles K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma missão para buscar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-caçador de androides que está desaparecido há três décadas.
O elenco do novo filme conta com Harrison Ford, Ryan Gosling, Jared Leto, Mackenzie Davis, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Robin Wright, Dave Bautista e Lennie James. Dennis Villeneuve (Sicario - Terra de Ninguém, A Chegada) dirige e Rick Deckard (Ford) será parte fundamental da trama. Anteriormente, Ridley Scott afirmou que podem haver mais filmes da franquia. A estreia está marcada para 6 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário