E apresenta um potencial vilão para o ano quatro
A terceira temporada de Gotham se encerrou nesta segunda-feira nos EUA, com um finale de duas horas que apresentou novos personagens e deu mais um passo em direção à origem do Batman. O texto abaixo contém spoilers do episódio.
No episódio, o jovem Bruce Wayne inicia sua jornada de vigilante de modo incontornável. Ele deixa o controle mental do Xamã, reconcilia-se com Alfred e une o que aprendeu com os dois, mais os ensinamentos de Ra's al Ghul, para decidir que o ato de salvar Gotham pode estar nas suas mãos.
Ao fim do episódio, uma família anda em um beco similar àquele em que Thomas e Martha foram mortos, e quando um bandido armado ameaça atacá-los, um volto aparece e derruba o ladrão. A câmera se volta para um topo de um prédio e revela Bruce com roupas pretas, uma máscara e um casaco. Ele ainda não tem, porém, o capuz ou o emblema do Batman - veja:
Paralelamente, o episódio parece estabelecer que Solomon Grundy será um antagonista do ano quatro. No último instante, a série de TV revela que o nome real de Butch é Cyrus Gold - o alter-ego de Grundy, conhecida criatura gigante que, em várias interpretações nos quadrinhos, nos games e nos desenhos do Batman, volta à vida depois de morto. Em Gotham, depois de ser atingido por uma bala na cabeça, Butch/Cyrus termina numa cama de hospital em estado de morte cerebral.
O episódio final do ano três é transmitido no Brasil pelo canal pago Warner Channel. As duas primeiras temporadas de Gotham também estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário