Roteirista do primeiro filme deu detalhes da produção na SDCC
Hampton Fancher, roteirista de Blade Runner, o Caçador de Andróides, esteve na San Diego Comic-Con para promover a sequência do longa, que chega às telonas 35 anos depois do original. Em entrevista à Collider, ele contou que a primeira ideia para este novo filme era, na verdade, bem diferente do que vimos nos trailers.
"Acho que por estar lendo os jornais, pensei que Deckard teria que passar por circunstâncias ruins - ele estava em lugar nenhum - e ele foi escalado para um trabalho de Blade Runner em Moscou, e seria tudo russo, frio, com neve... Sabe John le Carré? Isso que estava pensando. Lembro de contar para Ridley [Scott] 'Harrison em Moscou! Só isso é uma coisa boa, não é?' e ele encolheu os ombros. Nada veio disso."
Embora tenha demorado mais de três décadas, Fancher e Ridley Scott pensavam na sequência já no ano seguinte ao lançamento do primeiro filme. Mas, segundo o roteirista, nada saiu "por causa de problemas legais."
Na trama de Blade Runner 2049, trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial de Los Angeles K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma missão para buscar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-caçador de androides que está desaparecido há três décadas.
O elenco do novo filme conta com Harrison Ford, Ryan Gosling, Jared Leto, Mackenzie Davis, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Robin Wright, Dave Bautista e Lennie James. Dennis Villeneuve (Sicario - Terra de Ninguém, A Chegada) dirige e Rick Deckard (Ford) será parte fundamental da trama. Anteriormente, Ridley Scott afirmou que podem haver mais filmes da franquia. A estreia de Blade Runner 2049 está marcada para 6 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário