segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Game of Thrones | Produtores comentam batalha entre Jon Snow e White Walkers

Grande questão sempre foi como garantir a sobrevivência dos personagens



[O texto a seguir contém spoilers]

Os produtores de Game of Thrones David Benioff e D. B. Weiss comentaram a batalha entre Jon Snow (Kit Harrington) e White Walkers no episódio do último domingo (20), "Beyond the Wall". Segundo eles, a parte mais complicada era decidir como os personagens poderiam sobreviver a uma situação tão extrema.

"Em dado momento você precisa encontrar com o exército dos mortos. Estávamos pensando como você poderia sobreviver a uma situação dessas? Essa foi a parte mais difícil para nós", afirmou Weiss. "Gradualmente chegamos à ideia de que o único jeito de eles sobreviverem seria estar no meio de uma ilha. Então você coloca cinco ou dez mil Whites nesse gelo perseguindo-os e isso quebraria o gelo."

Daenerys (Emilia Clarke) foi, então, acionada para resgatá-los. Mas a motivação dela ia além de manter o plano de convencimento à Cersei (Lena Headey), explicou David Benioff. "Ela sempre esteve disposta a arriscar sua vida para fazer o que acha correto. E em termos de ir para o Norte para resgatá-los, um algumas pessoas ali significam algo para ela. Jorah esteve do seu lado desde o começo e ele salvou sua vida tantas vezes que ela sentiria como se o estivesse traindo se não ao menos tentasse salvá-lo. E, claro, tem Jon Snow. Você definitivamente tem a sensação de que ele se tornou bem importante para ela num curto período".

Embora Jon Snow tenha tomado a decisão de ficar para trás para salvar o restante do grupo, o Rei do Norte foi resgatado pelo Mãos-Frias, também conhecido como Benjen Stark (Joseph Mawle). Além de salvar o sobrinho, o personagem finalmente encontrou uma razão para ter vivido no limiar entre a vida e a morte durante tanto tempo.

"A questão do Mãos-Frias é que tudo precisa funcionar num período curto porque não há mais tempo. Precisávamos da conexão emocional e o Mãos-Frias precisa de alguma maneira convencê-lo rapidamente 'faça o que eu digo' e o modo mais simples de fazê-lo é mostrando sua cara. Jon precisa respeitar a decisão, porque ele tinha acabado de fazer o mesmo. Para o Mãos-Frias é quase que um alívio, porque ele esteve preso neste estado de purgatório entre vida e morte durante um bom tempo. É como se ele tivesse encontrado um propósito nestas duas últimas temporadas, salvando primeiro Bran e, agora, Jon."

Assista ao Inside the Episode de "Beyond the Wall":


Game of Thrones é exibida aos domingos pela HBO, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário