segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Hellboy | David Harbour diz que novo filme não é uma história de origem

Ator também falou sobre comparações com Ron Perlman



Durante participação em um podcast (via Collider), David Harbour (Stranger Things) afirmou que o novo filme de Hellboy não será uma história de origem:

"Há alguma coisa sobre a origem dele, mas não é um filme de origem. Pensamos nesse filme como algo que já está acontecendo. Mostramos algumas coisas, mas é realmente uma história e você apenas entra nela junto com esse cara. De certa forma, sinto que é algo como Indiana Jones. Você começa com ele roubando o ídolo, mas também volta para a universidade e descobre que ele é um arqueologista, mas ele é apenas um cara que rouba ídolos, luta contra nazistas e quer a Arca da Aliança. Mas você nunca volta para quando ele era uma criança e fica tipo 'como ele se tornou o Indiana Jones?'. Não, apenas aceitamos que esse é o Indiana Jones e acho que é assim que nossa história vai também. Você aceita que esse meio demônio está por aí no mundo, como um investigador paranormal, resolvendo crimes e também lidando com seus próprios problemas ao mesmo tempo".

O ator também comentou sobre assumir um personagem já interpretado anteriormente nos cinemas, no caso por Ron Perlman: "É algo único e estranho. Existem coisas que vou fazer de forma diferente. Hellboy é o mesmo personagem dos quadrinhos e do que Ron fez, há algumas coisas que são as mesmas. Mas há uma abordagem diferente nesse filme, porque eu falo de outras coisas. Ron abraçou essa masculinidade em Hellboy, que eu realmente gosto e é divertido, uma performance divertida. Mas acho que o personagem tem uma dinâmica psicológica, em que ele ocasionalmente precisa provar que é um leão e precisa rugir, sinto que ele tem problemas com a sua masculinidade. Mas não acho que ele precisa tanto disso agora, quanto talvez nesses outros filmes. Eu sinto uma pequena diferença em sua capacidade. Para mim, ele é menos habilidoso na construção dessa persona".

O novo longa tem como foco a trama Rise of The Blood Queen. Nos quadrinhos de Hellboy, a Rainha de Sangue é Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas, que viveu na era arthuriana e era amante de Merlin. Ela usou essa afeição para aprender os truques do mago e depois aprisioná-lo. Sem Merlin, porém, Nimue enlouqueceu, e sua loucura era tamanha que todas as outras bruxas julgaram melhor matá-la, esquartejá-la e espalhar os pedaços de Nimue pela Terra. David Harbour fará o papel principal, Ian McShane será o Professor Broom e Milla Jovovich é cotada para o papel da vilã.

Último filme do personagem, Hellboy II: O Exército Dourado foi lançado nos cinemas em 2008. Mignola nunca disse publicamente que os filmes de Del Toro - que tinham censura 13 anos e eram puxados mais para a aventura do que para o horror - eram uma tradução fiel de sua criação. Neil Marshall (Westworld, Constantine, Game of Thrones) é o diretor e não há data de lançamento prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário