Levantamento analisa comportamentos de grupos distintos de assinantes
Em entrevista ao jornal USA Today, Todd Yellin, vice-presidente de inovação de produto da Netflix, diz que Jessica Jones é a grande porta de entrada de espectadores ao universo de vigilantes urbanos da Marvel no serviço de streaming. Segundo dados divulgados pela Netflix, um em cada oito espectadores está tendo seu primeiro contato com séries de TV de super-heróis.
Embora tenha sido lançada depois de Demolidor, Jessica Jones (que saiu no mesmo ano, 2015) é mais popular. "Em relação a histórias individuais, as pessoas assistem [os episódios e as temporadas] na ordem. Mas quando se fala dessas séries relacionadas, é diferente. As pessoas assistem na ordem em que se interessam e como ficam dessas séries", diz Yellin. Segundo ele, depois de ver Jessica Jones o grosso dos espectadores parte para Demolidor, depois Luke Cage e em seguida para Punho de Ferro.
A Netflix fez o levantamento com 1.300 "comunidades de afinidade" pelo mundo, agrupando seus assinantes com base no que gostam de assistir. Não é à toa que Marvel e ABC planejam uma nova série de heroína nos moldes de Jessica Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário