Diretor comenta seu enfoque para as continuações
As sequências de Avatar não podem se dar ao luxo de falhar. É o que diz o diretor James Cameron ao IGN.
"Com o nível de orçamento com que estamos lidando aqui, não podemos nos dar ao luxo de esses filmes não funcionarem. E claro, você sempre precisa se permitir como artista a falhar, não importa o que está em jogo. Você arrisca coisas. A coisa mais insegura que você pode fazer é tentar fazer o que for mais seguro", diz Cameron.
"Não importa o quanto você investe em desenho de produção e efeitos visuais. Se a narrativa não funciona, se você não se conecta com os personagens, Simplesmente não vai funcionar", continua o diretor. "A lição do primeiro filme que eu apliquei nas continuações é que quanto mais fantástico for o imaginário, de outro mundo e desafiador, mais isso precisa ser atrelado a relações que sejam verdadeiras e emocionais."
James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder e Joel David Moore de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.
Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.
Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário