domingo, 14 de janeiro de 2018

The Walking Dead | Robert Kirkman defende morte polêmica de personagem

Autor dos quadrinhos falou sobre assumir riscos



[O texto abaixo contém spoilers da 8ª temporada de The Walking Dead]

Muitos fãs de The Walking Dead usaram as redes sociais para manifestar desagrado quando foi revelado nos últimos momentos do episódio de 10 de dezembro que Carl (Chandler Riggs) havia sido mordido por um zumbi, sinalizando sua morte iminente, que deverá acontecer já no episódio de retorno do hiato em 25 de fevereiro. Contudo, Robert Kirkman, criador dos quadrinhos originais e produtor-executivo da atração da AMC, defendeu a escolha. (via Entertainment Weekly)

"Scott [Gimple] trouxe isso para mim como uma possibilidade há cerca de um ano. No começo, eu era meio receoso, dizia 'bem, isso é algo muito grandioso, você sabe?'. Talvez tenha tido um pouco de receio. Mas, uma vez que ele me descreveu exatamente quais eram seus planos a longo prazo, as coisas que sairiam dessa situação e a forma como isso seria conduzido, se tornou algo que eu comprei a ideia".

Carl é um dos únicos cinco personagens originais da primeira temporada que ainda seguia na trama - outro deles, o Morgan de Lennie James, sairá no final da temporada para se juntar ao elenco da derivada Fear the Walking Dead. Apesar dos fãs sentirem sempre que um personagem antigo morre, no caso do personagem de Riggs o caso é mais complicado: Carl não está apenas vivo nos quadrinhos, como tem um forte protagonismo no arco que vem logo após o que está sendo adaptado na TV. A preocupação dos fãs é que essa história seja completamente modificada ou mesmo descartada na televisão.

Sobre isso, Kirkman disse que é um trabalho do time criativo dar resoluções satisfatórias para os riscos que eles assumem. "Nós não devemos ficar felizes quando esses personagens morrem. Nós devemos estar preocupados com o que vem depois. Nosso trabalho agora é comprar esse risco assumido e manter o interesse do público, provando que esta foi uma decisão que valeu a pena ser tomada. Isso é o que temos que fazer".

The Walking Dead retorna em 25 de fevereiro de 2018. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário