Investimento é de US$8 bilhões em conteúdo e marketing
A Netflix não economizará em 2018 quando se trata de conteúdo. Segundo o chefe financeiro David Wells [via Variety], a empresa investirá US$8 bilhões, o que resultará em cerca de 700 filmes, séries e especiais durante o ano.
Wells afirma que o investimento em conteúdo está resultando em um crescimento para a plataforma. Assim, torna-se o foco pelo momento. A empresa também dividirá esse dinheiro ao redor do mundo, o que significa que mais produções como Dark e 3% devem surgir: "As pessoas não se importam de onde vêm as histórias. Nosso foco é ter o melhor conteúdo, mas não precisamos necessariamente cria-lo."
É importante dizer que uma parte do orçamento também será usado em marketing: a Netflix colocará US$2 bilhões em publicidade ao redor do mundo. "Costumávamos pensar que todo centavo deveria ir para conteúdo, mas marketing ajuda a multiplicar o dinheiro de investimento para conteúdo", explicou Wells.
Nenhum comentário:
Postar um comentário