quarta-feira, 30 de maio de 2018

21st Century Fox realizarão votação para acionistas decidirem se mantêm acordo com a Disney

Comcast está disposta a fazer nova proposta pelos ativos da empresa



A 21st Century Fox marcou para o dia 10 de julho uma reunião com seus acionistas para que possam votar se devem ou não proceder com o acordo com a Disney, avaliado em US$ 52,4 bilhões. De acordo com o The Wrap, os diretores do conselho recomendaram o voto favorável ao estúdio do Mickey.

O anúncio acontece uma semana depois de a Comcast confirmar que está disposta a fazer nova oferta pelos ativos da Fox, caso a fusão entre a AT&T e a Time Warner seja aprovada pelos órgãos regulatórios. Diante dessa ameaça, a Disney revelou que prepara uma contraproposta, caso a Fox exija mais dinheiro.

Fique ligado no XP para saber novidades sobre a negociação.

A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52,4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário