Conglomerado midiático ofereceu US$ 65 bilhões pelos ativos
A Fox se manifestou, em nota, após a Comcast oferecer US$ 65 bilhões pelos seus ativos, dizendo que considerará a proposta. De acordo com o Deadline, a família Murdoch, proprietária da maior parte da companhia, é obrigada corporativamente a fazê-lo.
"A 21st Century Fox permanece sujeita ao Acordo de Fusão com a Disney. Conforme os termos desse acordo e aos deveres fiduciários dos diretores da Companhia, o conselho da 21st Century Fox, em consulta com conselheiros legais e financeiros, revisará com cuidado e considerará a proposta da Comcast".
Na mesma nota, a empresa afirma que ainda está em aberto se a reunião com os acionistas, que ocorreria no início do próximo mês, será mantida. Na ocasião, eles votariam se devem ou não proceder com o acordo com a Disney. "A 21st Century Fox ainda não tomou uma decisão, diante da proposta da Comcast, sobre se adiará ou suspenderá a reunião especial com os acionistas, marcada para 10 de julho, para consideraar certas ofertas relacionadas ao Acordo de Fusão com a Disney."
A nova oferta da Comcast, oficializada nesta quarta-feira (13), já era esperada. A companhia aguardava apenas a decisão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos quanto à fusão entre AT&T e Time Warner para avaliar todas as possibilidades e apresentar uma nova proposta. Competindo com a oferta da Disney, avaliada em US$ 52,4 bilhões, o conglomerado midiático ofereceu US$ 65 bilhões.
Rumores sugerem que, ciente já da possibilidade de uma contraproposta, a Disney de fato se prepara para fazer uma nova oferta em dinheiro, como foi especulado por Crockett.
A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.
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