Autor revela inspiração na versão clássica do personagem
Alex Ross falou sobre a criação das capas para a HQ The Immortal Hulk, HQ que busca trazer a essência do personagem. Segundo o desenhista, ele usou a versão de Jack Kirby como inspiração para realizar seu trabalho.
“A grande motivação e alegria em fazer esse desenho é que, sempre que faço o Hulk, eu penso na versão de Jack Kirby. Ele só conseguiu fazer algumas coisas no começo do herói, pois ele passou o personagem pro Steve Ditko, depois pegou de volta... e então no final dos anos 60 eles suavizaram a brutalidade dele. Acho que [nos primeiros desenhos] há uma coisa brutalmente humana ao mesmo tempo que dá pra ver a inspiração no Frankenstein do Boris Karloff”, afirmou.
O Hulk voltou apenas em Avengers: No Surrender e a HQ mostrava que o Gigante Esmeralda estava mais inteligente que o normal. Por conta da flecha do Gavião Arqueiro que o matou, Bruce já não é tão inteligente quanto já foi. Ele está mais próximo da inteligência de uma pessoa normal e, do outro lado, o Hulk ficou mais inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário