Cinesta se interessou em adaptar a história de Arthur Curry por ainda não ter sido contada
Aquaman finalmente chegou aos cinemas, com a direção de James Wan.
Em entrevista ao New York Times, o cineasta comentou que tudo poderia ter sido diferente, pois também havia recebido a proposta para comandar um filme solo do Flash. Veja a seguir o que ele disse:
"Tendo feito Invocação do Mal, eu era parte da família da Warner Bros. e sabia que eles estavam de acordo com a DC", falou Wan. "Falei com o executivo Kevin Tsujihara em uma estreia e disse que estava interessado em trabalhar com alguma das franquias da DC, então eles me deram duas opções que ainda não tinham envolvimento de nenhum cineasta: Flash e Aquaman."
"Senti que o Flash já tinha sido feito antes. Naquele ponto já havia duas versões pra TV do personagem. Já Aquaman nunca tinha sido feito antes. Percebi o enorme e insano mundo que ele vive, e vi que poderia fazer algo interessante com ele", explicou o diretor. Wan também comentou que a decisão se alinhou com suas influências: "Eu admiro gente como Steven Spielberg, James Cameron, George Lucas e John Carpenter. Sou um cineasta de gênero, naturalmente. Então pensei que poderia fazer um filme de gênero para o Aquaman, misturando com meus filmes de monstro. A DC basicamente disse 'sim, você pode fazer Aquaman versus monstros marinhos, se quiser'."
O elenco do filme solo do Rei dos Mares conta com Jason Momoa no papel principal (Aquaman), Amber Heard (Mera), Patrick Wilson (Mestre do Oceano), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna).
Aquaman chegou aos cinemas no Brasil no dia 13 de dezembro, e praticamente uma semana após nos Estados Unidos.
Aquaman chegou aos cinemas no Brasil no dia 13 de dezembro, e praticamente uma semana após nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário