Novos projetos podem ser iniciados no primeiro semestre
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o estúdio pode iniciar o desenvolvimento projetos baseados nos heróis que antes eram propriedades da Fox em 2019. [via Variety]
Ao ser questionado sobre a possibilidade dele ter a liberdade para pensar em histórias com personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico.
"Não, ainda não, mas me disseram que as coisas estão correndo bem e isso pode acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano... A noção de que esses personagens, antes parte do acordo com a Fox, estão voltando é ótima. É bom quando uma companhia que criou todos esses personagens tem acesso a eles. É incomum que não tenha. Marvel esteve em uma posição única de não ter acesso a esses personagens durante muito tempo... Mas, em termos reais sobre pensar e planejar coisas, ainda não começamos".
A revelação de junção entre as duas empresas teve início no fim de 2017, quando a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo.
A Disney confirmou no texto que a compra possibilitaria a criação de muito mais conteúdo, possivelmente para o seu aguardado serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.
O departamento de justiça americano aprovou neste ano a aquisição, depois que fosse vendido alguns canais de TV. Pela empresa ter propriedade sobre a ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais esportivos poderia ir contra a livre concorrência e o mercado nos Estados Unidos. Com a Comcast entrando na disputa e realizando grandes ofertas, a Disney aumentou a proposta para US$ 71.3 bilhões, culminando na efetivação de sua compra por partes da 21st Century Fox agora em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário