sábado, 12 de janeiro de 2019

Walt Disney Studios pode finalizar compra da 21st Century Fox no começo março

Fonte diz que transação pode ser finalizada no começo de fevereiro



A Walt Disney Studios pode finalizar a compra da 21st Century Fox em breve [via Variety].

O texto, centrado na aquisição dos canais regionais de esportes da Fox, informa o seguinte:

  • "A transação da Disney-21st Century Fox deve ser finalizada até o começo de março, senão no começo de fevereiro".

A última informação sobre a compra da empresa veio da NBC, alegando que a conclusão aconteceria até o fim de janeiro, mas de qualquer forma, espera-se que a transação esteja fechada no fim do primeiro trimestre de 2019.

Ao mesmo tempo, o que restou da 21st Century Fox como independente, será um portfólio de negócios de notícias, esportes e transmissão formado em uma nova empresa chamada Fox Corporation, incluindo Fox News Channel, a Fox Business Network, a Fox Broadcasting Company, a Fox Sports (incluindo redes de cabo FS1, FS2, Fox Deportes e Big Ten Network) e as suas estações de televisão locais. A nova empresa teve sua estreia na NASDAQ Stock Market nesta terça-feira sob o símbolo "FOXA".

A revelação de junção entre as duas empresas teve início no fim de 2017, quando a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo.

A Disney confirmou no texto que a compra possibilitaria a criação de muito mais conteúdo, possivelmente para o seu aguardado serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

O departamento de justiça americano aprovou neste ano a aquisição, depois que fosse vendido alguns canais de TV. Pela empresa ter propriedade sobre a ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais esportivos poderia ir contra a livre concorrência e o mercado nos Estados Unidos. Com a Comcast entrando na disputa e realizando grandes ofertas, a Disney aumentou a proposta para US$ 71.3 bilhões, culminando na efetivação de sua compra por partes da 21st Century Fox em janeiro e sua enfim conclusão no mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário