domingo, 8 de setembro de 2019

Coringa | Diretor comenta sobre o tom de violência presente no filme

Todd Phillips afirmou que o projeto foi idealizado dessa forma desde o começo



O diretor Todd Phillips, durante coletiva no Festival de Veneza, comentou sobre a diferente abordagem e tom de violência presente em Coringa. Leia a seguir:

  • “Tudo depende do tom que você está buscando. Posso dizer que, desde o começo, Coringa sempre foi idealizado dessa maneira, um pouco mais lento. Ao mesmo tempo, muitas pessoas podem considera-lo um filme genuinamente violento. Acho que conseguimos ser muito muito cautelosos em equilibrar os dois pontos.”

Com isso, finalizou fazendo uma comparação com filmes de ação como a franquia John Wick, .

  • “Quer dizer, você pode assistir um filme como John Wick 3 e naturalmente sentir que lá existe muito mais ação e violência. Mas, vai te afetar de um jeito diferente. Aqui é algo muito mais realista e cru. Quando chega, é como se fosse um soco no estômago.”

De acordo com a sinopse oficial, o filme aborda uma nova história de origem do icônico vilão, nunca antes vista nas telas, que explora Arthur Fleck, um homem lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham, trabalhando como palhaço durante o dia, ele sonha ser um comediante reconhecido nas noites com apresentações, ao descobrir que a piada se encontra nele. Preso entre uma existência cíclica, oscilando entre apatia e crueldade, a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e determinantes, neste diferente estudo do personagem.

O elenco tem em sua formação Joaquim Phoenix (Arthur Fleck / Coringa), Frances Conroy (Penny Fleck), Brett Cullen (Thomas Wayne), Zazie Beetz (Sophie Dumond), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), Robert De Niro (Murray Franklin), Marc Maron (Ted Marco) e Shea Whigham (Detetive Burke), entre outros.

Todd Phillips fica encarregado da direção e assina o roteiro ao lado de Scott Silver. A produção fica por conta de Emma Tillinger Koskoff, colaboradora de Martin Scorsese.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário