"Estávamos realmente dentro da ideia de manter um pé nos quadrinhos e um pé no mundo real"
Durante entrevista ao Comic Book, Todd Phillips revelou que os quadrinhos do Batman tiveram uma maior influência no momento de primeiras ideias e versão inicial de Coringa, mas ao longo da produção diversos aspectos foram alterados. Confira:
- “Acredito que Batman tinha mais influência nos primeiros cortes do filme. Acho que tinha um pouco mais de tudo naquelas versões. Era um momento onde estávamos realmente dentro da ideia de manter um pé nos quadrinhos e um pé no mundo real. Procuramos encontrar equilíbrio.”
- “O que posso dizer é que a Warner Bros. nos deu total liberdade para trabalhar da forma que achamos melhor. Não foi o caso de algum produtor chegar e dizer, ‘Olha, você precisa citar o Batmóvel nesse filme.’ Não aconteceu nada disso.”
De acordo com a sinopse oficial, o filme aborda uma nova história de origem do icônico vilão, nunca antes vista nas telas, que explora Arthur Fleck, um homem lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham, trabalhando como palhaço durante o dia, ele sonha ser um comediante reconhecido nas noites com apresentações, ao descobrir que a piada se encontra nele. Preso entre uma existência cíclica, oscilando entre apatia e crueldade, a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e determinantes, neste diferente estudo do personagem.
O elenco tem em sua formação Joaquim Phoenix (Arthur Fleck / Coringa), Frances Conroy (Penny Fleck), Brett Cullen (Thomas Wayne), Zazie Beetz (Sophie Dumond), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), Robert De Niro (Murray Franklin), Marc Maron (Ted Marco) e Shea Whigham (Detetive Burke), entre outros.
Todd Phillips fica encarregado da direção e assina o roteiro ao lado de Scott Silver. A produção fica por conta de Emma Tillinger Koskoff, colaboradora de Martin Scorsese.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário