quinta-feira, 4 de junho de 2020

Duna | Diretor de fotografia confirma que primeiro filme conta uma história completa

Greig Fraser descreveu adaptação como um épico que vai surpreender muito aos que assistirem



Greig Fraser, o diretor de fotografia da adaptação de “Duna”, confirmou em entrevista ao site Collider que apesar de existir uma continuação para o novo longa em desenvolvimento, teremos uma história completa sendo contada no primeiro filme. Confira abaixo:

  • “É uma história totalmente formada. Trata-se de um filme épico, que eu acredito que as pessoas vão se surpreender muito. Foi uma aventura explorar os visuais ao longo da produção. A experiência foi realmente belíssima.”
  • “Conseguiram a melhor equipe possível. Alguns dos atores são absurdamente talentosos, e todas ótimas pessoas. Me tornei amigo de todos.”

Situado em um futuro distante, Paul Atreides tem a sua história contada, onde a sua família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres.

O livro conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch, e tempos depois virou uma minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

O elenco conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, David Dastmalchian, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.

Denis Villeneuve fica encarregado da direção do filme. Duna chega aos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário