sábado, 27 de junho de 2020

Homem-Aranha | David Koepp revela seriedade proposta por James Cameron para abordar o herói

Roteirista comentou sobre os planos em trazer uma maior profundidade a Peter Parker



O roteirista David Koepp revelou detalhes sobre os planos iniciais e abordagem escolhida por James Cameron para realizar o filme original do “Homem-Aranha”, que viria a se tornar uma influência para a trilogia dirigida por Sam Raimi. Leia abaixo:

  • “A versão de James (Cameron) realmente transformou Peter Parker. Ele deu uma grande contribuição ao gênero, para que fosse levado à sério naquele momento. Vale dizer que enquanto estávamos desenvolvendo o filme original, não existia praticamente nada, nenhuma base. ‘X-Men: O Filme’ ainda iria estrear, e ‘Batman – O Retorno’ já tinha completado dez anos. Então, quando James apareceu com um tratamento de 85 páginas, foi uma maneira muito legal de dizer, ‘Não. Vamos levar isso a sério. É um filme de verdade com personagens de verdade.’ “

David Koepp confirmou que as ideias do diretor teriam sido mantidas na versão de Sam Raimi, onde temos como principal destaque a utilização das teias orgânicas.

A trilogia do Homem-Aranha marcou a história do cinema de super-heróis, se tornando um enorme sucesso de crítica e comercialmente, ainda que o terceiro filme tenha ficado abaixo das expectativas por conta dos diversos desentendimentos entre o diretor Sam Raimi e a Sony Pictures.

No Brasil, o primeiro Homem-Aranha estreou em 17 de maio, há mais de 18 anos atrás, tendo sido visto por mais de 8,5 milhões de pessoas, desempenho que na época tinha sido alcançado apenas por “Titanic”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário