Conhecido por representar a forma física do vilão e não a voz
O ator David Prowse, que viveu Darth Vader nos três filmes originais de Star Wars, morreu hoje aos 85 anos, como revelado pelo The Hollywood Reporter.
Leia a declaração de seu agente Thomas Bowington:
- ‘Que a Força esteja com ele, sempre. Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói nas nossas vidas’.
A causa do falecimento não foi noticiada. David Prowse lutava contra um câncer de próstata desde o ano de 2009, embora o ator tivesse anunciado que estava melhorando.
Conhecido por viver Darth Vader ao emprestar o corpo ao invés da voz, o ator e fisiculturista de 2 metros de altura foi notado por George Lucas depois de seu papel em Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, mas continha um forte sotaque inglês e acabou sendo dublado na versão original tendo suas falas substituídas pelas de James Earl Jones, que acabou se tornando conhecido por fazer a voz oficial de Lord Vader.
Apesar de toda a presença midiática construída por James Earl Jones, David Prowse era reconhecido por muitos como o verdadeiro Darth Vader.
Em 2018, Mark Hammil escreveu o seguinte:
- "David Prowse É Darth Vader. James Earl Jones é sua voz."
Com o sucesso da franquia, David Prowse passou a frequentar convenções dos filmes pelo mundo, tudo isso ocorrendo durante um tempo, mas com um possível desentendimento com George Lucas em 2010 teria parado de vez com os eventos oficiais.
A carreira do ator, que também ficou responsável por atuar como Frankenstein em três filmes nos anos 1970, foi registrada em seu livro de memórias "Straight From the Force's Mouth" e no documentário "I Am Your Father".
Nenhum comentário:
Postar um comentário