Acordo vem no objetivo de competir com Disney e Netflix
A AT&T anunciou uma fusão entre a WarnerMedia e a Discovery para formar uma nova empresa centrada em mídia, no objetivo de rivalizar com Walt Disney Company, NBCUniversal e Netflix.
Leia abaixo a nota oficial:
- O acordo une dois líderes de entretenimento com pontos fortes de conteúdo e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ele apoiará o fantástico crescimento e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global da Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo para dar aos consumidores o que eles querem. Nossa intenção é que se essa se torne uma líder global de mídia que pode construir uma das principais plataformas de streaming do mundo.
- É super emocionante combinar tais marcas históricas, jornalismo de classe mundial e franquias icônicas sob um mesmo teto e desbloquear tanto potencial e oportunidades. Com uma biblioteca de propriedades marcantes, e expertise global em todos os mercados do mundo, acreditamos que todos ganham… consumidores com escolhas mais diversas, talentos e contadores de histórias com mais recursos e caminhos atraentes para públicos maiores. Construiremos um novo capítulo junto com a equipe criativa e talentosa da WarnerMedia. Essa será nossa missão: contar as histórias mais incríveis e se divertir muito fazendo isso.
CEO da Discovery, David Zaslav, teria sido o escolhido como chefe da nova empresa, enquanto Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, tem papel indefinido.
O acordo, estimado em US$ 43 bilhões, vai trazer CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, Discovery Channel, Warner Bros. Pictures, Discovery+, e HBO Max à uma única matriz corporativa.
O futuro da DC Comics e DC Films se torna uma grande questão sob essa nova direção que teremos daqui em diante, como parte WarnerMedia gerenciada pela Discovery.
A nova empresa caminha para se tornar a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, ficando atrás apenas da Walt Disney Company.
Nenhum comentário:
Postar um comentário