Estreia simultânea não estava prevista no contrato da atriz
A atriz Scarlett Johansson, protagonista de Viúva Negra, entrou com uma ação judicial na quinta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles, alegando que seu contrato foi violado quando a Walt Disney realizou o lançamento do novo filme da Marvel em seu serviço de streaming, Disney+, simultaneamente aos cinemas.
A atriz disse no processo que seu contrato com a Marvel Entertainment garantia um lançamento exclusivo no cinema, e seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.
- “A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, disse o processo.
John Berlinski, advogado representa Johansson, afirmou o seguinte:
- “Certamente não será o último caso em que um talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, ela tem uma obrigação de honrar seus contratos.”
A decisão de lançamento simultâneo entre streaming e cinema começou durante a pandemia, e tem gerado muita discussão na indústria do entretenimento, com diretores importantes como Christopher Nolan e Denis Villeneuve se manifestando contra essas decisões, o que inclusive dificultou as relações com a Warner Bros. Pictures.
Nenhum comentário:
Postar um comentário