Ambos vão comandar o estúdio independente da Warner
O diretor James Gunn e o produtor Peter Safran foram escolhidos como os novos líderes da DC Studios, comandando as divisões de filmes, tv e animações [via Deadline].
As conversas teriam acontecido em algum momento do verão norte-americano, simultaneamente às negociações com Dan Lin, que acabou desistindo do cargo.
James Gunn vai cuidar do lado criativo do estúdio, enquanto Peter fica encarregado do lado comercial. Ambos assumem a liderança do DC Studios a partir do dia 1° de Novembro, recebendo entre US$ 6M~8M.
O acordo com a DC Studios tem duração de 4 anos. Nesse tempo, James Gunn será exclusivo da DC, produzindo e dirigindo, além de auxiliar organização da linha do tempo do universo.
Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com Michael De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.
Leia a declaração oficial de David Zaslav:
- “A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou entusiasmado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do famoso Universo DC.”
- “Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado emocionando fãs de super-heróis em todo o mundo os tornam exclusivamente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo entre cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”
Leia a declaração de James Gunn e Peter Safran:
- “Estamos honrados pela oportunidade de administrar esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças. Mal podemos esperar para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina, e o resto do panteão da DC só é igualado pela maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Queremos revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”
A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line.
Além disso, o nome do Universo Cinematográfico DC sofreu uma pequena mudança, saindo de "DCEU" para apenas "DCU".
Nenhum comentário:
Postar um comentário