Chefe do estúdio finalmente se pronunciou sobre o futuro do universo
James Gunn, líder da DC Studios ao lado de Peter Safran, confirmou que teremos grandes mudanças pela frente e provavelmente um reboot do universo compartilhado, apenas não dando a certeza se será um reboot total ou parcial.
Sobre o recente artigo do The Hollywood Reporter, que trouxe atualizações impactantes sobre o futuro da DC, James Gunn respondeu o seguinte:
- “Então. Quanto à história do Hollywood Reporter: parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não. Embora esse primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando.”
- “Peter e eu escolhemos dirigir a DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV, animação, e jogos. Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e a oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou.”
- “Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos nossos vidas inteiras. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedir que esperem. Estamos dando a esses personagens e às histórias o tempo e a atenção que merecem e nós mesmos ainda temos muito mais perguntas a fazer e responder.”
Atualmente, seguindo fontes consultadas pelo site, existe a possibilidade de um “verdadeiro reboot” acontecer dentro do Universo DC, fechando definitivamente a porta do Snyderverso. Se isso acontecer, os atores que participaram dessa fase, como Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller e Margot Robbie, não continuariam.
Contudo, apesar de James Gunn e Peter Safran não quererem “carregar a bagagem do regime anterior” da divisão, marcado por muitas inconsistências, não se sabe se eles estariam realmente dispostos a reiniciar do zero sem aproveitar alguns dos atores que foram aceitos pela maioria dos fãs.
As falas de James Gunn sugerem que ainda não foi decidido sobre a continuidade dos atores, mas que sim, o cancelamento de Mulher-Maravilha 3 é real, indicando que Patty Jenkins de fato não continua na direção da franquia. Por enquanto, não há uma definição se Gal Gadot se mantém no papel da personagem.
Outro detalhe importante mencionado no relatório é que, antes das contratações de James Gunn e Peter Safran, os atuais chefes da Warner Bros. Pictures Film Group, Michael De Luca e Pamela Abdy, chegaram a cogitar novos projetos com heróis do Snyderverso. Contudo, nos últimos meses tudo isso acabou sendo paralisado.
A intenção agora seria justamente estabelecer uma nova “confiança cerebral”, para ajudar a promover um universo narrativo interconectado adequado para seu conteúdo. Com isso, reuniões com cineastas, roteiristas e produtores já estariam acontecendo.
A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário