Série vai descartar ideia presente nos games
O produtor Craig Mazin confirmou que The Last of Us terá uma mudança drástica em relação à um conhecido conceito da ambientação e história do jogo [via Comic Book]. Saiba tudo:
- “Estamos mantendo algumas coisas importantes, mas é preciso pensar nos desafios da adaptação de um jogo para uma série. Por exemplo, pequenos detalhes como os esporos. No jogo, quando você encontra aqueles esporos, você precisa colocar uma máscara de gás. No mundo que estamos criando, se colocássemos esporos no ar, ficaria claro que eles se espalhariam por toda a parte. Todos precisariam estar de máscara o tempo todo e provavelmente já estariam infectados nesse momento. Nos desafiamos a criar uma nova maneira interessante de o fungo se espalhar, de modo que ainda se conectasse com a alma e o espírito do jogo.”
Neil Druckman, criador dos jogos originais, também comentou:
- “O jogo tinha esporos no ar e as pessoas tinham que usar máscaras de gás, e decidimos, desde o início, que não queríamos fazer isso para a série”
The Last of Us foi originalmente lançado em 2013, numa história pós-apocalíptica, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal. Joel foi contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena, o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A adaptação será uma coprodução da HBO com a Sony Pictures Television, a primeira série de televisão da PlayStation Productions. A história do jogo original, escrita por Neil Druckmann, vai ganhar uma nova intepretação, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na sequência do jogo, The Last of Us Part II.
O elenco principal conta com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, além de Gabriel Luna (Agents of SHIELD) no papel de Tommy, irmão mais novo do protagonista, e Merle Dandrige (The Flight Attendant) como Marlene. Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes dos protagonistas nos jogos, também terão papéis importantes na primeira temporada, que vai contar com 10 episódios, como confirmado pelo produtor e roteirista Craig Mazin.
A primeira temporada de The Last of Us estreia em 15 de janeiro pela HBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário