Capítulo 1 já tem vários cineastas e escritores definidos
James Gunn, chefe da DC Studios ao lado de Peter Safran, confirmou que “grandes diretores e roteiristas” estão sendo contratados para diversos projetos do Capítulo 1 do novo DCU. Confira abaixo:
- “Estou contratando grandes diretores e roteiristas. Vai ser algo interessante. Isso é o que prefiro fazer, coisas que são interessantes e não funcionam, ao invés de coisas que são apenas iguais ao que já vimos antes, de novo e de novo.”
- “Acho que nunca houve um contador de histórias no comando (da DC). É uma decisão sem precedentes. Ninguém em Hollywood jamais teve a oportunidade de criar a maior história já contada envolvendo TV, filmes e jogos. Então, como eu poderia dizer não?”
Leia a declaração de James Gunn e Peter Safran sobre comandar o novo estúdio:
- “Estamos honrados pela oportunidade de administrar esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças. Mal podemos esperar para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina, e o resto do panteão da DC só é igualado pela maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Queremos revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”
Como anunciado dia 25 de outubro de 2022, James Gunn cuida do lado criativo do estúdio, enquanto Peter fica encarregado do lado comercial. O acordo com a DC Studios tem duração de 4 anos. Nesse tempo, James Gunn será exclusivo da DC, produzindo e dirigindo, além de auxiliar organização da linha do tempo do universo.
A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line. Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.
O Universo Cinematográfico DC reinicia a partir de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário