Estúdio passa por grande reestruturação
A DC Studios vem sofrendo uma grande reestruturação desde a chegada de James Gunn e Peter Safran [via The Hollywood Reporter].
Agora estúdio independente da Warner Bros. Discovery, assim como a Marvel Studios na Disney, há uma maior autonomia na produção dos projetos.
Dessa forma, Candice McDonough, antiga executiva na Warner, foi nomeada para o recém-criado cargo de vice-presidente executiva de publicidade e comunicações da DC Studios. Gary Barbosa foi escolhido para diretor de marketing integrado e criativo.
Leia o comunicado oficial dos chefes da DC Studios sobre os novos líderes:
- “Candice [McDonough] não é apenas uma das estrategistas de comunicação mais inteligentes que existem, mas também sabemos em primeira mão que ela tem um talento único para fazer parcerias com talentos criativo, garantindo que seu trabalho seja apresentado da maneira mais forte e atraente. Não poderíamos estar mais animados em receber Candice em nossa equipe sênior da DC.”
Candice McDonough acrescentou o seguinte:
“Estou emocionada por me juntar à DC Studios em um momento muito importante, trabalhando para líderes que têm uma visão inspirada e singular para o icônico Universo DC no cinema e TV. Embora esse cargo seja novo, tive a sorte de trabalhar com James e Peter como cineastas por muitos anos, e estou ansiosa para fazer isso ainda mais de perto, ainda fazendo parte da família Warner Bros.”
Leia a declaração de James Gunn e Peter Safran sobre comandar o novo estúdio:
- “Estamos honrados pela oportunidade de administrar esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças. Mal podemos esperar para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina, e o resto do panteão da DC só é igualado pela maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Queremos revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”
Como anunciado dia 25 de outubro de 2022, James Gunn cuida do lado criativo do estúdio, enquanto Peter fica encarregado do lado comercial. O acordo com a DC Studios tem duração de 4 anos. Nesse tempo, James Gunn será exclusivo da DC, produzindo e dirigindo, além de auxiliar organização da linha do tempo do universo.
A estrutura da DC Studios será semelhante ao que foi feito na Pixar, que foi pioneira na ideia de colocar um produtor e um diretor, com funções distintas, para assumir a liderança do estúdio. A sugestão dos nomes indicados e de como iria funcionar veio de Michael De Luca, presidente da Warner Bros/New Line. Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.
O Universo Cinematográfico DC reinicia a partir de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário