Estúdio se antecipou para tentar alcançar MCU
Na época em que Batman vs Superman foi anunciado na San Diego Comic-Con, o filme automaticamente criou grandes expectativas no público, que contava que esse projeto fosse um dos maiores eventos cinematográficos da DC, representando o início de um universo compartilhado [via Happy Sad Confused].
Contudo, o longa que deveria ser o ponto de partida para desenvolver uma narrativa consolidada em mais filmes, acabou se comprovando como um grande erro da gestão da Warner.
Após o lançamento e muitas outras tentativas de produções que não cativaram a maioria do público, o DCEU nem de longe chegou ao sucesso esperado. Sobre essa situação, o roteirista por trás de Homem de Aço e Batman vs Superman, David S. Goyer, revelou mais detalhes sobre as cobranças feitas pela Warner durante a produção:
- "Eu sei da pressão que estávamos sofrendo da Warner Bros., que era algo tipo: 'Precisamos do nosso MCU!'. E eu só pensava, 'não vamos conseguir correr antes de caminhar'. Outra dificuldade na época era a constante mudança de gestão. A cada 18 meses, alguém novo aparecia. Era difícil. Cada nova pessoa dizia: 'Vamos, precisamos crescer!'."
David S. Goyer concluiu relembrando o grande planejamento anunciado pela Warner na época:
- "Me lembro que a certa altura, a pessoa que dirigia a empresa na época, fez um anúncio com os próximos 20 filmes dos dez anos seguintes. Mas nenhum deles havia sido escrito ainda! Era uma loucura o quanto estavam apostando em algo que não estava nem construído ainda. Não é assim que se constrói uma casa."
Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegou em março de 2016 nos cinemas. O filme se encontra disponível atualmente na HBO Max.
Nenhum comentário:
Postar um comentário